Paróquias de Tupã se unem para celebrar Corpus Christi em 16 de junho
Nossa Lucélia - 11.06.2022


Voluntários das quatro paróquias e também pessoas que gostam do trabalho artístico poderão se juntar para a confecção de tapetes, usando diversos tipos de materiais

TUPÃ - Corpus Christi, que em português significa "Corpo de Cristo", é celebrado pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da Eucaristia. O Santíssimo Sacramento é acompanhado por multidões de fiéis.

Em Tupã, neste ano de 2022, a celebração de Corpus Christi retoma à tradição, e reúne as quatro paróquias no dia 16 de junho: São Pedro Apóstolo, São José Operário, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Auxiliadora.

A Santa Missa tem início às 16h00 em frente da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, na Rua Mandaguaris.

Em seguida haverá procissão percorrendo ruas preparadas com tapetes decorativos, seguindo em direção da Matriz São Pedro Apóstolo, na Praça da Bandeira, onde ocorrerá o encerramento com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Para esta celebração, voluntários das quatro paróquias e também pessoas que gostam do trabalho artístico poderão se juntar para a confecção de tapetes, usando diversos tipos de materiais, como serragem colorida, borra de café, cascas de ovos e alguns pequenos acessórios como tampinhas de garrafas.


Fonte: Tupã City

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista