Adamantina ultrapassa os 560 casos de dengue
Nossa Lucélia - 30.05.2022


47% dos casos estão na região da ESF Dorigo

ADAMANTINA - Em novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Adamantina, o município atingiu os 561 casos de dengue. Ainda, 538 exames aguardam resultados, dois óbitos continuam em investigação e 299 exames foram descartados. Ao todo, 1.399 notificações foram registradas.

Do total de confirmações em todo o município, 47%, o que equivale a 264, foram na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dorigo que compreende os bairros: Estância Dorigo, residencial Itália, Jardim dos Poetas, Jardim Bela Vista, Jardim Bandeirantes e Residencial Montagnoli.

O Departamento de Controle de Vetores continua atuando no combate ao mosquito Aedes Aegypti realizando visitas para eliminar os criadouros e, ainda, promovendo a nebulização. Contudo, 24 proprietários de imóveis recusaram a aplicação do inseticida.

Conforme explica a chefe do controle de vetores, Francine de Brito Alves, é fundamental receber a equipe de nebulização e atender todas as orientações que são passadas pelos profissionais.

“Quase 50% dos casos estão confirmados na ESF do Dorigo e, ainda assim, muitos proprietários não tem colaborado. A ação de nebulização é fundamental para eliminar o mosquito na fase adulta. Temos feito a nossa parte, mas a população precisa colaborar”, pede Francine.

Entre os principais sintomas da doença estão: febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas articulações e manchas vermelhas pelo corpo. "Diante de algum sintoma, procure imediatamente atendimento médico, porque a dengue pode matar", orienta Francine.

A Prefeitura de Adamantina pede que a população colabore mantendo os quintais limpos.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista