Adamantina é uma das 22 cidades de SP selecionadas para a Virada Cultural 2022
Nossa Lucélia - 26.05.2022


Governo do Estado de SP anuncia municípios selecionados para a ViradaSP 2022

ADAMANTINA - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anunciou na última sexta-feira (20), os 22 municípios do interior e litoral selecionados para a #ViradaSP de 2022, uma maratona de 24 horas ininterruptas com atrações culturais de diferentes linguagens nos formatos presencial, virtual e híbrido.

O edital para a inscrição das cidades interessadas foi dividido em três categorias, conforme a faixa populacional. Adamantina participou na faixa A (cidades de até 40 mil habitantes), e ficou entre as oito selecionadas dessa categoria.

Conforme o edital, a cidade vai receber da Secretaria de Cultura e Economia Criativa o montante de R$ 400 mil  para pagamento de cachês artísticos-culturais. Em contrapartida, deve custear, disponibilizar e coordenar a infraestrutura e a produção dos eventos, assim como os serviços técnicos e logísticos necessários.

SAIBA MAIS - A #ViradaSP faz parte do programa  #JuntosPelaCultura2022, de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa em todas as regiões de São Paulo.

Neste ano a iniciativa tem um investimento de R$ 15,7 milhões, orçamento recorde na história das Viradas pelo Governo do Estado. A previsão é que, mais uma vez,  o impacto econômico seja significativo com destaque para a geração de empregos diretos e indiretos nas regiões participantes. As datas e a programação de cada Virada ainda serão divulgadas.

No Litoral foram selecionadas as cidades de Santos, Bertioga, Itanhaém e São Sebastião. Já no interior Campinas, Presidente Prudente, São José dos Campos, Adamantina, Iguape, Ilha Solteira, Paraibuna, Santa Fé do Sul, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Pinhal, Ubarana, Botucatu, Mairiporã, Registro, Santa Bárbara d´Oeste, Votuporanga, Itapevi e Indaiatuba. Todos os municípios participantes recebem ainda o título de capitais culturais do estado do ano.

ESTREANTES - A novidade da #ViradaSP  fica por conta de seis cidades que participam pela primeira vez do evento. São elas, Santa Rita do Passa Quatro, Ubarana, Santo Antônio do Pinhal, Paraibuna, Adamantina e São Sebastião. Os proponentes suplentes em ordem decrescente de pontuação são as cidades de  Piracicaba, Araçatuba, Bauru, Jundiaí, Caraguatatuba, Serrana, São João da Boa Vista, Caieiras, Barueri, Praia Grande e Guarulhos.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista