Dracena Futsal empata em Botucatu e fica cada vez mais longe da classificação
Nossa Lucélia - 07.05.2022


Ninguém satisfeito: Botucatu e Dracena empatam por 2 a 2 na Copa da LPF e times seguem sem vencer na competição após 4 jogos

BOTUCATU - Ninguém saiu satisfeito da quadra do Ginásio Paralímpico de Botucatu na noite desta sexta-feira (6). Os donos da casa e o Dracena empataram por 2 a 2 pela quinta rodada da Copa da LPF. Ambos seguem sem vencer na competição.

A equipe dracenense acumulou o quarto empate em quatro jogos, em um cenário parecido ao dos últimos compromissos, não conseguindo segurar a vantagem. Os visitantes ficaram na frente do placar em duas oportunidades, após os gols de Pedro Fininho e Isaac.

O Botucatu ficou na igualdade pela segunda partida seguida. Buscou duas vezes o placar, com Gustavinho e Mamute, mas desperdiçou chances incríveis nos segundos finais.

Na classificação, os times seguem próximos, na luta pela quarta e última vaga, hoje com o atual bicampeão da Liga Paulista de Futsal ocupando o posto.

Ambos voltam a jogar daqui a uma semana. Na próxima sexta-feira (13), às 19h, os botucatuenses recebem o Brutos e, às 20h30, os dracenenses visitam o São Paulo. Restam apenas duas partidas a cada um para o fim da primeira fase.

O JOGO - O Dracena martelou o Botucatu desde o início. Criou pelo menos cinco chances, quatro delas defendidas pelo goleiro Du. Por mais que tenha conseguido respirar por alguns minutos em meio ao ímpeto dos visitantes, o time mandante não resistiu a tanta pressão.

Na metade do primeiro tempo, Pedro Fininho fez seu terceiro na Copa. O ala recebeu de Paulo Victor na cobrança de falta, ajeitou tirando dois marcadores e finalizou forte.

Os dracenenses continuaram criando chances. Alanzinho participou das duas melhores, mandando na trave e, depois, desperdiçando tiro livre direto. O arqueiro reserva Deléo entrou e defendeu com o pé.

Entre as duas grandes oportunidades dos visitantes na segunda metade da etapa inicial, os botucatuenses conseguiram, enfim, chegar com perigo. E põe perigo nisso!

O goleiro Pedrinho evitou o empate. Primeiro, em superioridade numérica após a roubada de bola, Lucas Vollet tocou para Mixa, que finalizou cara a cara. Na sequência, Lucas Vollet fez grande jogada individual e chutou no canto.

O segundo tempo começou com menos oportunidades claras. O duelo voltou a esquentar na metade da etapa. O prata da casa Gustavinho anotou o gol de empate, no rebote, depois de boa jogada de Luiz e defesa de Pedrinho.

Praticamente no lance seguinte, os visitantes voltaram a ficar na frente. Luiz saiu jogando mal, e Isaac não perdoou, chutando cruzado ao receber passe de Joalison. Denner atrapalhou Du, entrando na frente da bola. Foi o quarto gol do artilheiro do Dracena na competição, que marcou em todas as partidas do certame.

A sete minutos do fim, novo empate. O árbitro viu toque de mão na bola, de Denner, e assinalou pênalti. Marcelinho foi expulso depois da marcação, por reclamação. Mamute chutou alto, no meio, e fez.

O confronto continuou quente, aberto. Du defendeu finalização da entrada da área com a pontinha dos dedos. O Dracena teve nova chance, desperdiçada de maneira incrível por Isaac. Ele furou quase embaixo da trave, no cruzamento de Denner. O Botucatu chegou na roubada de bola e no chute de Dylan, defendido por Pedrinho.

Nos últimos dois minutos, os atletas foram para o tudo ou nada, incomodados pelas situações no campeonato. Pedrinho abandonou o gol em uma tentativa de contra-ataque, os visitantes perderam a bola, e Dylan chutou fraco sem goleiro, apenas com Paulo Victor pela frente.

Na resposta, os visitantes desceram, em uma jogada de três contra dois, e Paulo Victor recebeu muito perto do gol, mas foi travado na hora do arremate por Luiz. A última chance clara foi de Lucas Vollet. O camisa 27 recebeu a bola no meio da quadra, levou sem marcação, ficou cara a cara e parou em Pedrinho, para desespero da torcida.

Classificação do Grupo B da Copa da LPF

Times Pontos Jogos
Yoka 11 5
Pinda 10 4
São Paulo 7 4
Dracena 4 4
Araraquara 2 4
Botucatu 2 4
Brutos 2 5