Dracena Futsal x Botucatu se enfrentam nesta sexta-feira às 19h00
Nossa Lucélia - 05.05.2022


Separados por dois pontos na classificação, times se enfrentam a 3 rodadas do fim da 1ª fase

DRACENA - A próxima partida do Dracena na Copa da LPF é tratada como uma decisão pelo técnico Flavinho Cavalcante.

O duelo contra o Botucatu pela quinta rodada estava inicialmente marcado para domingo (8), mas foi antecipado para sexta-feira (6), às 19h, no Ginásio Paralímpico Mário Covas, casa do adversário.

O Botucatu é o lanterna do Grupo B – sétimo colocado –, com um ponto em três jogos. O Dracena está dois pontos acima e ocupa a quarta colocação, a última dentro da zona de classificação. Depois deste confronto, restarão apenas dois compromissos a cada equipe.

“É uma decisão. Se conseguirmos a vitória, Botucatu já não disputa uma vaga com a gente. Caso contrário, eles entram nessa briga. Vejo como um jogo muito importante e decisivo em termos de classificação”, falou Flavinho Cavalcante.

Ao longo da semana, os treinos estão sendo acompanhados pela conversa. O objetivo é passar confiança aos atletas, para eles redobrarem a atenção e terem mais equilíbrio psicológico e emocional. As três partidas até aqui pela Copa da LPF tiveram roteiros parecidos.

“A gente vive uma situação meio estranha, de fazer o mais difícil, abrir dois gols e não sustentar o placar. Estou dando ênfase nessa parte, de ter mais tranquilidade. Estamos sentindo isso, essa sequência sem vencer. Parece que queremos, ao fazer o gol, que o jogo acabe logo, e não é assim. Estamos trabalhando bastante neste sentido, procurando alternativas, quem sabe mudar a estratégia, adotar uma formação defensiva em quadra, tentando amenizar esse problema”.

Os dracenenses não apresentam baixas ou retornos de última hora, na comparação com o confronto diante do Yoka, na última sexta-feira (29). O pivô Pelé Romão segue fora. Já o ala Sandrinho tem boas chances de voltar a disputar uma partida após cerca de 10 meses. Recuperado de lesão, ele foi relacionado para o último compromisso, mas não entrou.

Os encontros mais recentes entre os representantes de Dracena e Botucatu no futsal foram realizados em novembro do ano passado. A equipe da Cidade Milagre goleou por três vezes seguidas o rival, uma pela primeira fase e duas pelas quartas de final da Liga Paulista. Na época, o rival utilizava o nome de Botucatuense e outro escudo.

Segundo Flavinho Cavalcante, na comparação com aquela Botucatuense, o adversário de sexta perdeu alguns jogadores e trouxe o treinador (Igor Augusto da Mata Coimbra) e atletas do Yoka. O ex-goleiro dracenense Du continua no elenco.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista