Acusado de matar transexual tupãense vai a júri popular
Nossa Lucélia - 02.05.2022


Com decisão, homem vai ser submetido ao Tribunal do Júri; cabe novo agravo

TUPÃ - A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou recurso do administrador de empresas Leonardo Cafer Júnior e manteve decisão que encaminha para júri popular o caso da morte da transexual tupãense, Marcelle Brandino, em dezembro de 2019, em um motel, em Vera Cruz.

A decisão acompanha o voto do relator Xisto Albarelli Rangel Neto, com indicação de elementos que apontam Leonardo como autor do delito e dúvidas apresentadas pela defesa devem ser resolvidas pelo conselho de sentença dos jurados.

Leonardo matou Marcelle no quarto do motel e abandonou o corpo ao lado de uma rodovia, na zona rural de Marília. Foi detido pouco depois em sua casa, em Oriente, e libertado alguns dias depois.

Diz ainda que há depoimentos de testemunhas que não ouviram qualquer discussão ou ato irregular dentro do estabelecimento. "Assim, existindo dúvida quanto ao fato de Leonardo agir em legítima defesa, incumbe ao conselho de sentença examinar a referida tese e as demais provas produzidas".

A decisão lembra ainda que Leonardo afirmou durante depoimento na Delegacia de Polícia que, após sair do motel, passou com o seu veículo ao lado do Samu e do Hospital das Clínicas de Marília, mas por receio não parou em nenhum dos dois locais.

"Ora, tivesse o recorrente interesse em salvar a vida da vítima (na eventual possibilidade de ela já não estar morta quando deixou o motel), poderia ter ele a deixado em algum nosocômio, visando submetê-la a atendimento médico urgente", descreveu, na decisão.

O desembargador descartou ainda excluir a acusação de ocultação de cadáver. O laudo realizado no local indica densa vegetação, "que certamente fez com que o recorrente imaginasse que ali o corpo da vítima não seria localizado".

Leonardo ainda pode apresentar novos recursos contra a decisão, o que deixa indefinido prazo para a realização do julgamento.


Fonte: Diário de Tupã

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista