Dracena Futsal recebe nesta sexta-feira o líder Yoka, de Guaratinguetá, pela 4ª rodada da Copa da LPF
Nossa Lucélia - 28.04.2022


Duelo é na noite desta sexta-feira, no Alaor Ferrari, com cobertura em tempo real do ge; Flavinho Cavalcante tem desfalque e novos atletas à disposição e avalia adversário

DRACENA - Correndo atrás da primeira vitória na temporada e na Copa da LPF, o Dracena tem uma nova chance na noite desta sexta-feira (29). Recebe o Yoka, de Guarantinguetá, às 20h, no Ginásio Alaor Ferrari, pela quarta rodada, com cobertura em tempo real do ge. A promessa é de dificuldades para os dracenenses, pois o adversário lidera o Grupo B.

Se o Dracena ainda não venceu, é bem verdade que também não perdeu em 2022. Empatou os três jogos realizados, dois deles pela Copa da LPF. O técnico Flavinho Cavalcante teve pouco mais de uma semana para preparar o time pensando exclusivamente neste duelo. No último dia 20, a equipe ficou no 3 a 3 com o Pinda, na estreia em casa.

A defesa recebeu atenção ao longo dos preparativos: são sete gols sofridos em duas partidas. Sobre o adversário, Flavinho acredita que o caminho para encontrar a vitória exigirá paciência ao Dracena.

“É o líder, com 100% de aproveitamento, vem motivado. Eles estão com problemas no ginásio, então precisaram jogar todas fora. Estão marcando forte e saindo com velocidade. Precisamos ter paciência na construção do nosso jogo de ataque. Precisaremos render mais, continuar crescendo, e o resultado positivo é importantíssimo”.

O Yoka fez 1 a 0 no Botucatu (fora), 4 a 3 no Araraquara (casa) e vem de 2 a 1 diante do Brutos (casa). A indicação de mandante e visitante é só para fins de tabela. Como o treinador dracenense falou, em todas partidas, a equipe de Guarantiguetá atuou no ginásio do adversário. Tuiu, com quatro gols, é o artilheiro do time.

O representante da Cidade Milagre começou a rodada na quarta colocação, a última dentro da zona de classificação. A Copa da LPF, organizada pela Liga Paulista de Futsal, é disputada por 14 equipes. São sete em cada grupo, que se enfrentam dentro das chaves em turno único.

DESFALQUE E NOVIDADES - O pivô Pelé Romão não joga mais a Copa da LPF. Exames constataram uma pequena fratura na coluna do atleta. Ele já tinha desfalcado o time diante do Pinda.

Por outro lado, o ala Maringá está com a documentação regularizada e liberado para estrear pelo time. O ala Sandrinho é outro à disposição da comissão técnica. Ele se recuperou de lesão após 10 meses fora de ação.

“A gente ganha opções. São atletas com características diferentes. O Maringá é o jogador do um contra um, leve. O Sandrinho é mais de armação, inteligente, de ótimo passe”.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista