Pesquisador de Parapuã está na lista dos melhores cientistas do mundo
Nossa Lucélia - 22.04.2022


Cesar, que é professor da UEL, se destacou com 285 publicações e 7.323 citações

PARAPUÃ - O pesquisador de Parapuã, Cesar Ricardo Teixeira Tarley, filho de Clovis Tarley, está na lista dos melhores cientistas do mundo, feita pela plataforma internacional de pesquisa acadêmica Research.com.

Os pesquisadores foram avaliados pela produção científica e o impacto dos artigos acadêmicos publicados, catalogados no Google Acadêmico e no Painel Acadêmico da Microsoft.

As posições no ranking se baseiam no Índice H, uma métrica internacional de produtividade científica, além da quantidade de publicações e citações de cada pesquisador.

Cesar, que é professor da UEL, se destacou com 285 publicações e 7.323 citações.

Ele é Professor Titular do Departamento de Química da Universidade Estadual de Londrina (UEL), bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 2007, possui graduação em Química (bacharelado) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) (1998), mestrado em Química Aplicada pela UEM (2001), doutorado em Ciências (área de concentração Química Analítica) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) (2004) e pós-doutorado em Química Analítica pela UNICAMP (2005) sob a supervisão do Prof. Dr. Lauro Tatsuo Kubota. Foi professor Adjunto na Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) (2005-2009) e na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) (2009-2010). Atuou como membro do colegiado dos cursos de Mestrado em Química e Ciências Farmacêuticas na Unifal-MG de 2006 a 09, membro do colegiado do curso Doutorado em Química Associado UEL/UNICENTRO/UEPG, membro do Comitê de Assessoramento da FAPEMIG em 2009, Vice-Chefe (2014-2016) e Chefe do Departamento de Química da UEL (2016-2018), representante do CCE junto ao Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UEL (2015), membro do comitê do Programa PROITI (2015-2018), membro do comitê do Programa PROIC (2018-2019), Vice-Coordenador de do Comitê Assessor da área de Ciências Exatas da Fundação Araucária (2017-2019) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UEL (2019-2021). Atualmente é professor da área de Química Analítica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Coordenador do Comitê Assessor da área de Ciências Exatas da Fundação Araucária, Vice-secretário Regional da SBQ -Paraná, orienta alunos de iniciação científica, Mestrado e Doutorado em Química. Também é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e Ciência de Alimentos. Tem atuado como coordenador e/ou integrante de projetos de pesquisa financiados por órgãos de fomento (CNPq, Fundação Araucária do Paraná, FAPEMIG, CAPES, FINEP e INCT-Bio). Tem experiência na área de Química atuando nos seguintes temas: Desenvolvimento de metodologias cromatográficas visando a determinação de contaminantes e toxicantes em alimentos e amostras farmacêuticas; Desenvolvimento de metodologias eletroanalíticas visando a determinação de compostos de interesse forense, ambiental, alimentício e clínico; Desenvolvimento de metodologias analíticas visando a determinação de metais e micronutrientes em alimentos e amostras ambientais por técnicas espectrométricas atômicas. Ênfase é dada ao emprego de polímeros quimicamente impressos e nanomateriais, bem como métodos de microextração líquido-líquido no desenvolvimento das metodologias. Publicou mais de 230 trabalhos científicos em revistas internacionais e nacionais, possui fator h (h index) de 37 pelo ISI e 40 pelo Scopus, mais de 4905 citações no Web of Science e 5280 pelo Scopus. Concluiu a orientação de 59 alunos de IC, 28 de Mestrado e 13 de Doutorado.


Fonte: Impacto Notícias _Jéssica Nakadaira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista