Lucélia já contabiliza 20 casos de dengue
Nossa Lucélia - 12.04.2022


Maioria dos casos estão localizados nos bairros Parque das Palmeiras, Vila Rancharia e Jardim das Flores

LUCÉLIA - A dengue chegou em Lucélia. Segundo dados divulgados no Instagram da Prefeitura do Município de Lucélia, já são 20 casos positivos de dengue no município. Segundo informações obtidas, 11 casos foram confirmados somente na última semana, e o que está ruim pode piorar, pois novos casos podem aparecer.

Ainda segundo nota, são 16 casos suspeitos, 56 notificados e 20 descartados. Segundo fontes da prefeitura os casos surgidos na cidade de Lucélia estão localizados nos bairros Parque das Palmeiras, Vila Rancharia e Jardim das Flores. 

A proliferação do mosquito transmissor da dengue se dá quando a fêmea do Aedes aegypti deposita seus ovos nas bordas dos recipientes com água limpa e parada. Dois ou três dias após o contato com o líquido, os ovos viram larvas e dias depois chegam na fase da pupa. Esse ciclo dura cerca de 48 horas e, ao término, se transformam em mosquitos adultos. 

Portanto, limpar os quintais, retirando tampas de garrafas, ou qualquer recipiente que possa servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue é um dever dos moradores. 

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.




Fonte: Assessoria de Comunicação _ Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista