Colisão de tucano em cabo da rede elétrica interrompe fornecimento de energia a 4,9 mil moradores em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 30.03.2022


Incidente foi na Rua Santa Cecília, no Centro, na manhã desta quarta-feira (30). Batida da ave causou o rompimento do cabo e provocou um curto-circuito

OSVALDO CRUZ - A colisão de um tucano com um cabo da rede elétrica causou a interrupção do fornecimento de energia, em Osvaldo Cruz (SP), na manhã desta quarta-feira (30). Conforme a Energisa Sul-Sudeste, concessionária responsável pelo serviço, cerca de 4,9 mil clientes foram afetados. A ave morreu.

Ainda segundo a Energisa, as equipes técnicas foram deslocadas para inspecionar a rede elétrica de média tensão de 13.800 volts.

"Obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da concessionária localizaram um cabo rompido na rede elétrica que passa pela Rua Santa Cecília, no Centro da cidade. O rompimento do cabo decorreu do fato de uma ave ter tocado a rede elétrica, provocando um curto-circuito", explicou a concessionária.

Por segurança, os sistemas de proteção atuaram de forma automática e imediata, desligando a rede de energia elétrica.

"Executadas as manobras no sistema elétrico, a energia foi restabelecida de forma gradativa e normalizada para todos os clientes", salientou a Energisa.


Fonte: g1 Presidente Prudente e TV Fronteira

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista