Sabesp celebra Dia da Água com ações em 26 cidades da região
Nossa Lucélia - 22.03.2022


26,2 mil pessoas serão beneficiadas pelas atividades, que incluem palestras, plantio de mudas, limpeza de rios e distribuição de material informativo sobre o uso consciente da água e da rede coletora de esgoto

REGIÃO - Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Sabesp participa de diversas iniciativas no Estado de São Paulo para conscientizar a população sobre a importância da água e da preservação do meio ambiente. Na região de Presidente Prudente, 26,2 mil pessoas devem ser beneficiadas pelas ações de educação ambiental promovidas em 26 cidades.

Muitos dos envolvidos nas ações serão estudantes, que receberão palestras e material informativo sobre o uso consciente da água e cuidados com o meio ambiente. Entre as orientações, está o descarte correto de lixo e do óleo de fritura, que não devem ser lançados na rede coletora de esgoto por meio de ralos e vasos sanitários. A distribuição dos materiais é feita em parceria com os municípios.

Além disso, serão realizados plantios de mudas de árvores nativas em Flórida Paulista, Paraguaçu Paulista e Pirapozinho em parceria com secretarias municipais de meio ambiente e ONG.

Em Teodoro Sampaio, haverá limpeza das margens do Rio Paranapanema, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Já em Tupã, a Sabesp participa de uma iniciativa com a prefeitura, Sebrae e Unesp, com o intuito de capacitar mulheres empreendedoras para produção sustentável de produtos de limpeza.

"Acreditamos no poder da educação para formação de gerações que se engajam a favor do meio ambiente", pontua o superintendente da Sabesp na região de Presidente Prudente, Augusto Cesar Marques Leme.

Confira a programação regional completa:

Adamantina: Durante a semana, será realizada a distribuição de material informativo (on-line e/ou impresso) para 2.500 estudantes.

Alfredo Marcondes: Nesta terça-feira (22), será realizada a distribuição de material informativo para 100 estudantes.

Álvares Machado: Durante a semana, ocorrerão palestras e distribuição de material informativo para aproximadamente 600 estudantes.

Caiabu: Será realizada, durante a semana, a distribuição de material informativo para 250 estudantes do município.

Estrela do Norte: Nesta terça-feira (22), haverá distribuição de material informativo para 100 estudantes.

Euclides da Cunha Paulista: Nesta terça-feira (22), serão realizadas palestras e distribuição de material informativo para aproximadamente 450 pessoas, entre estudantes e professores, abrangendo também os distritos de Santa Rita e Rosanela.

Flórida Paulista: Ocorrerão palestras em escola para aproximadamente 300 estudantes. Também será realizado o plantio de árvores em parceira com a Secretaria do Meio Ambiente.

Lutécia: Será realizada a distribuição de material informativo para aproximadamente 500 estudantes.

Marabá Paulista: Nesta terça-feira (22), serão realizadas palestras para aproximadamente 200 estudantes.

Mirante do Paranapanema: Ocorrerão palestras com fantoches e distribuição de material informativo para 100 alunos.

Narandiba: Ocorrerá hoje (terça-feira, 22), a distribuição de material informativo para 100 estudantes do município.

Oscar Bressane: Serão realizadas durante a semana, palestras e distribuição de material informativo para 600 estudantes.

Paraguaçu Paulista: Durante a semana, a Sabesp, em parceria com a ONG Salvar, realizará o plantio de árvores na Praça das Cerejeiras. Também ocorrerá a distribuição de material informativo para 300 alunos.

Piquerobi: Haverá distribuição de material informativo para 250 alunos.

Pirapozinho: Será realizado o plantio 30 mudas de árvores nativas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Também ocorrerá a distribuição de material informativo para 100 alunos.

Presidente Prudente: Durante a semana, haverá distribuição de material informativo (on-line e/ou impresso) para 11.350 alunos. Na Praça da Juventude, ocorrem palestras e distribuição de material informativo para praticantes de atividades físicas nos dias 23 e 28.

Quatá: Palestra e mesa redonda com 50 alunos da ETEC, em parceria com a ONG Salvar.

Regente Feijó: Distribuição de material informativo para 1.540 estudantes do município.

Ribeirão dos Índios: Dia 24, haverá a distribuição de material informativo para 150 alunos.

Rosana: Nesta terça-feira (22), serão realizadas palestras em escolas de Rosana e do distrito Primavera. Ao todo, 400 crianças participarão das ações.

Salmourão: Hoje (terça-feira (22), ocorrerão palestras e distribuição de material informativo para 400 alunos.

Sandovalina: Nesta terça-feira (22), haverá distribuição de material informativo para 100 estudantes do município.

Santo Anastácio: Nesta terça e quarta feira (22 e 23), ocorrerá distribuição de material informativo para 420 alunos do município.

Tarabai: Nesta terça-feira (22), haverá distribuição de material informativo para 100 alunos do município.

Teodoro Sampaio: No dia 21, ocorrerá uma ação conjunta entre Sabesp e Secretaria de Meio Ambiente para a limpeza das margens do Rio Paranapanema. Já no dia 22, ocorrerão palestras para 200 estudantes do município. Em Planalto do Sul, distrito de Teodoro, também ocorrem palestras, envolvendo 100 crianças.

Tupã: Ocorrerão, durante a semana, palestras para 5.000 estudantes no município sobre o Projeto Recicla óleo. Será realizado um curso sobre produção sustentável de produtos de limpeza. A capacitação é direcionada a mulheres empreendedoras e será realizada em parceria com a prefeitura, Sebrae e Unesp.


Fonte: Priscila Franco / Assessoria de Imprensa da Sabesp

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista