Na terra de Pelé, Dracena vence Barão nos pênaltis e é o primeiro campeão do futsal de SP em 2022
Nossa Lucélia - 12.03.2022


Pedrinho e Marcelinho são os heróis da conquista da Supercopa da Liga Paulista

TRÊS CORAÇÕES(MG) - Último campeão do futsal paulista em 2021, o Dracena é também o primeiro do estado a levantar um caneco em 2022.

A equipe da região de Presidente Prudente, que representa a cidade localizada a mais de 600km da capital, ganhou do Barão, de Ribeirão Preto, nos pênaltis e ficou com o título da primeira edição da Supercopa da Liga Paulista.

O jogo único foi disputado no Ginásio Pelezão, em Três Corações (MG), terra do Rei Pelé, na noite desta sexta-feira (11).

Atual bicampeão da Liga Paulista, com a última conquista sobre o Taubaté no dia 10 de dezembro, o Dracena encarou na Supercopa o atual vencedor da Copa LPF. As equipes criaram boas chances, mas a partida terminou 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Nos pênaltis, vitória dracenense por 5 a 4.

O título teve sabor de revanche. A equipe da Cidade Milagre perdeu justamente desta forma a Copa, em julho de 2021, para os ribeirão-pretanos. Na oportunidade, o goleiro reserva Bezinho brilhou, ao defender duas cobranças. Parecia que ele seria o herói novamente. Defendeu a cobrança de Felipe e, se o Barão fizesse a seguinte, levantaria a taça.

Mas o Dracena tinha dois heróis guardados para a noite. Pedrinho pegou a cobrança de Ivan e evitou a comemoração. Paulo Victor fez, empatou a série, e a disputa foi para os alternados. Depois de um gol para cada lado, Pedrinho defendeu a segunda cobrança da noite, desta vez de Sono. E Marcelinho não desperdiçou a oportunidade. O prata da casa converteu, e a noite na terra de Pelé terminou com comemoração dracenense.

HISTÓRIA - O time da Cidade Milagre segue escrevendo sua vitoriosa história no futsal. O projeto nasceu em 2015, e esse é o terceiro caneco (sem contar competições amadoras, como Jogos Regionais e Abertos). Além da Supercopa 2022 e da Liga Paulista 2021, faturou a Liga Paulista 2020.

A equipe localizada a pouco mais de 300km da capital ficou com o vice, mas também faz bonito no início de sua trajetória. O projeto surgiu em 2018, e o time já tem um título, um vice e duas semifinais nos quatro campeonatos da Liga Paulista disputados. Lembrando que há também, no futsal do estado, a Federação Paulista de Futsal, que organiza o Campeonato Paulista, disputado por Sorocaba, Corinthians e São José, entre outros.

A rivalidade entre dois dos principais protagonistas na atualidade dos torneios da Liga Paulista só que cresce. Esse foi o oitavo confronto entre eles no último um ano e meio. São três vitórias dracenenses, três empates e dois triunfos ribeirão-pretanos. A temporada promete! Essa foi apenas a estreia dos times na temporada.




Fonte: João Paulo Tilio — Três Corações, MG _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista