Rodriguinho, ex-atleta do Dracena Futsal, deixa a Ucrânia, chega à Polônia e tem voo marcado para o Brasil
Nossa Lucélia - 03.03.2022


Ao lado de outros três brasileiros que também atuavam no futsal ucraniano, ala termina viagem de trem por cerca de 40h cruzando o país em guerra com a Rússia

POLÔNIA - Um passo importantíssimo na busca por deixar a guerra e retornar para casa: o ala Rodriguinho, ex-Dracena, conseguiu deixar a Ucrânia, cruzando a fronteira com a Polônia na parte oeste do país.

O voo para o Brasil já tem data marcada, e o retorno para casa tem sequência nesta sexta-feira (4), às 15h45 no horário polonês (11h15 no horário de Brasília), como relatou o atleta nesta quinta-feira (3).

Haverá uma escala no Catar, e a chegada ao Brasil está prevista para sábado (5), às 10h, em Guarulhos.

Rodriguinho atuava no Trading, e encarou a tentativa de deixar a guerra ao lado de outros brasileiros que também jogavam no futsal ucraniano.

Além de vestir a camisa do Dracena, Rodriguinho defendeu equipes no Paraná e da França.

A viagem de trem entre Slaviansk e Lviv durou cerca de 40h. O trajeto a partir da antiga casa, na região leste do país, e Lviv, o destino final, tem cerca de 1200km. Vários momentos críticos foram enfrentados na viagem.

Entre eles, a passagem por Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia e alvo da invasão. Porém, logo depois, o desafio foi cruzar Kiev, capital ucraniana e principal interesse das ações militares da Rússia.

“Está tudo bem, graças a Deus. Estamos na Polônia, estamos em um hotel. Já estamos com os voos em mãos”, respondeu Rodriguinho ao portal ge, por meio de mensagens de texto.








Fonte: Paulo Taroco _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista