Sem ação do poder público, morador de Lucélia usa tempo livre das férias para pintar nomes de ruas em postes
Nossa Lucélia - 18.01.2022


Sérgio Caldeira é uma liderança comunitária no bairro onde mora

LUCÉLIA - Depois de ficar mais de dois anos sem a identificação com nomes de ruas, e diante das reclamações e sem qualquer iniciativa do poder público de Lucélia para resolver a deficiência de informação sobre a nomenclatura das vias públicas, o morador Sérgio Caldeira decidiu agir por conta própria. Ele mobilizou parceiros e fez a pintura de postes de iluminação pública, em ruas do bairro Jardim América.

A iniciativa foi publicada por ele no sábado (15) em seu perfil no Facebook. Na postagem ele conta que agiu em razão das reclamações de moradores locais, visitantes e prestadores de serviços, como entregadores. No caso desses profissionais, os mesmos encontravam dificuldades para realizar entregas no bairro.

Sem a ação do poder público para realizar as identificações, decidiu realiza-la, e mobilizou um parceiro. “Com a parceria com um empresário, juntos compramos tintas, pincéis, lixas e solventes para realizar um trabalho duradouro”, escreveu. 

Veja a publicação dele: 

Caldeira trabalha no comércio local e usou o tempo livre das férias para pintar os nomes de ruas. Na publicação ele contou que aplicou uma base, nos postes, e escreveu os nomes das ruas. “Foram vários dias das minhas férias para realizar a identificação das ruas, mas graças a Deus hoje as ruas do bairro Jardim América e trecho da alameda Demétrio Cavlak, mais precisamente nas proximidades do ginásio de esportes, encontram-se identificadas”, diz orgulhoso. “Com certeza os moradores visitantes e entregadores não terão dificuldades em localizar os endereços”, continuou.

Ao final de sua publicação, ele agradece ao colaborador material da iniciativa. “Agradeço ao empresário por ter me ajudado a comprar os materiais usados para identificação das ruas”, encerra.

Sérgio Caldeira coleciona um amplo conjunto de atividades voluntárias, sobretudo com os cuidados do bairro onde mora, e é uma liderança conhecida na comunidade.

Ele faz questão de publicar suas atividades nas redes sociais, como forma de cobrar a corresponsabilidade dos demais moradores, como também despertar a atenção para a eventual ausência do poder público. Caldeira foi vereador na legislatura anterior (2017/2020).




Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista