Missas marcam despedida do padre Carlos e chegada do novo dirigente da Paróquia Santo Antônio
Nossa Lucélia - 14.01.2022


Missa de despedida será nesta sexta-feira (14) e posse do novo pároco no sábado (15)

ADAMANTINA - Neste fim de semana acontece a transição de dirigentes da Paróquia Santo Antônio, de Adamantina. Serão duas solenidades distintas. A primeira delas será nesta sexta-feira (14), às 19h30, de despedida do atual pároco padre Carlos Roberto dos Santos. E no sábado (15), às 19h, acontece a missa de posse do novo pároco, padre José Carlos Vicentin. Não é necessária a retirada de senhas antecipadas. O uso de máscaras é obrigatório.

Adamantinense, padre Carlos é 10º pároco a dirigir a mesma comunidade onde foi ordenado em 1996. Ele foi empossado pároco da Igreja Matriz Santo Antônio em 6 de fevereiro do passado. Em outubro anunciou que deixaria a função e se dedicaria à Fraternidade Sacerdotal Jesus+Caritas, na cidade de Goiás (GO).

Eleito Responsável Nacional da Fraternidade Jesus Caritas em janeiro de 2018, na cidade de Londrina, durante Assembleia Nacional que é realizada a cada seis anos, padre Carlos participa frequentemente de retiros e formações promovidas em diversos lugares do Brasil.

NOVO PÁROCO - Já o novo pároco a ser empossado neste sábado foi anunciado em novembro pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Sua nomeação foi publicada na Circular Nº 09/2021, de 1º de novembro, assinada pelo dirigente diocesano.

Vicentin era administrador paroquial de Nossa Senhora de Fátima (Jóquei), em Marília. Tem 58 anos e foi ordenado padre há 33 anos, em 27 de fevereiro de 1988. Já atuou nas paróquias de Flórida Paulista e Lucélia.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista