Tenda é reinstalada em frente ao Cemac para dar apoio em atendimentos de casos de Covid-19 em Dracena
Nossa Lucélia - 11.01.2022


Segundo a Prefeitura, os casos de cornavírus aumentaram muito do meio do mês de dezembro até o momento. Medida é para evitar aglomerações

DRACENA - A tenda em frente ao Centro Municipal de Atendimento à Covid (Cemac), em Dracena (SP), foi reinstalada nesta terça-feira (11). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de um lado ficam os pacientes positivados e de outro os suspeitos. Com isso, a Rua Virgílio Pagnozzi no trecho em frente ao Cemac está com o trânsito impedido.

Ainda conforme a pasta, o público que necessita do serviço terá novamente a disposição uma grande tenda para aguardar o atendimento na unidade em frente à Santa Casa e evitar aglomerações.

A secretária municipal de Saúde, Cláudia Luginick, disse que a medida foi tomada por causa do aumento de pacientes que estão procurando pela unidade. “Em dezembro até por volta do dia 15, a média de pacientes atendidos na unidade por dia era de 30 pacientes; ontem, 10, saltou para 163 pacientes, em apenas um dia”, falou.

O Cemac atende das 7h à 0h, de segunda a segunda. A Secretaria Municipal de Saúde salientou que a equipe de profissionais de enfermagem que atua no local também já foi ampliada.

“Estamos oferecendo um maior conforto e segurança na prestação de serviço, porém queremos deixar claro que não há motivo de pânico, a Saúde municipal está preparada para oferecer o atendimento”, disse Cláudia.

Ela afirmou que, nesta terça-feira (11), a equipe vai verificar a posição do sol e do vento quanto à necessidade de fechar a lateral da tenda, caso não seja preciso permanecerá como está.

No ano passado, o Cemac também havia adotado a tenda para atender os pacientes.




Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista