Dracena empata com o Taubaté e sagra-se BI Campeão da Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 11.12.2021


Após vencer no ano passado com parceria, equipe do Oeste Paulista alcança seu primeiro título da LPF em "carreira solo"

DRACENA - O Dracena é bicampeão da Liga Paulista de Futsal (LPF)! O título veio na noite desta sexta-feira (10), após o empate por 3 a 3 com o Taubaté, em São Bernardo do Campo. Resultado suficiente para levantar a taça, após vencer o primeiro jogo da decisão, em casa, por 4 a 3.

No ano passado, os dracenenses venceram a LPF nos pênaltis, diante do Pulo Futsal. A temporada foi marcada pela parceria com a Intelli, hoje em Santo André. Neste ano, a primeira conquista em "carreira solo" não teve prorrogação, tampouco penalidades, mas também foi marcada por emoção até o fim. Em um jogo equilibrado, bastante falado e pressão do Taubaté nos instantes finais.

O encerramento do jogo trouxe alívio aos dracenenses, seguido de muita festa dos jogadores, ao lado da pequena torcida que encarou os quase 700km entre o Oeste Paulista e a região metropolitana. Como definido antecipadamente, apenas o time de melhor campanha faria o primeiro duelo em casa, e a organização da liga decidiria o palco da partida decisiva.

OS GOLS NO ABC - O Taubaté abriu o placar com Lelê, no primeiro tempo. Gregory empatou com um belo gol ainda antes do intervalo. Da mesma forma, veio a virada dracenense no começo do segundo tempo. Vitinho, com um golaço, ampliou a vantagem e fez seu 19º gol nesta LPF.

O Taubaté buscou o empate. Primeiro, Nenê diminuiu ao receber livre à frente de Léo Silva. Em outra bobeada dracenense, já com goleiro-linha, Lelê igualou a conta. Porém, a partir disso, o Dracena segurou a pressão e ainda perdeu chances em tentativas de longe, ao recuperar a posse e ver o rival com o gol aberto. Final, 3 a 3 e muita festa dracenense no ABC paulista.

Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista