Fruto do interesse por suspense e investigação, engenheiro químico lança seu 1º livro de ficção policial
Nossa Lucélia - 08.12.2021


Lucas Marton Elias, de 25 anos, realiza noite de autógrafos nesta quinta-feira (9), às 19h30, na Biblioteca Pública 'Jurema Citeli', em Adamantina (SP), para marcar a estreia de 'Uma Última Chance'

ADAMANTINA - Fruto do interesse por suspense e investigação criminal, o escritor Lucas Marton Elias, de 25 anos, lança sua primeira obra de ficção policial: "Uma Última Chance" (Editora Autografia). Uma noite de autógrafos vai marcar o lançamento da obra literária em um evento gratuito e aberto ao público, que será realizado nesta quinta-feira (9), às 19h30, na Biblioteca Pública “Jurema Citeli”, em Adamantina (SP).

A obra é de ficção policial sobre fatos que ocorreram no passado e voltaram à tona no presente na vida do personagem central. Trata-se da busca incessante de um pai para descobrir o paradeiro do filho desaparecido há três anos.

Lucas Marton Elias sempre foi um grande fã de livros de suspense e investigação policial. Seu autor favorito é o estadunidense Harlan Coben, fonte direta de inspiração para a escrita do seu livro.

"Sou um grande fã dos livros do Harlan Coben, que é escritor de livros de investigação policial. Lia muitos livros dele na época em que estava na escola e na faculdade, assim consegui ter várias teorias diferentes em mente para criar meu próprio livro seguindo o seu estilo de escrita e gênero literário", disse o escritor ao g1.

Elias é engenheiro químico formado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (SP) e, apesar de a formação acadêmica não ter uma ligação explícita com a literatura ficcional, ele afirmou ao g1 que o seu amor por livros vem de muito tempo, inclusive, do próprio ambiente familiar.

"Sempre gostei muito de ler. Quando estava no ensino médio, minha mãe me deu um livro de uma saga chamada 'Deltora Quest' que desencadeou minha paixão em ler livros, desde aí me apeguei a clássicos literários nacionais, como 'Capitães da Areia', 'Memorial de Maria Moura', 'O Seminarista', 'A Hora da Estrela'. Também venho de uma família de professores de português e supervisores de escola, que sempre gostaram muito de livros. Então, senti que podia dar continuidade à literatura que sempre esteve presente na história da minha família, mesmo que eu tenha optado pela área da engenharia química", falou.



O estilo policial de escrita foi o que fez o coração de Elias bater mais forte e a obra retrata bem isso.

"Eu gosto da literatura policial porque em todos os livros deste gênero as histórias são retratadas com um tom de realidade, coisas que podem acontecer na vida real, o que não ocorre em livros de ficção científica ou literaturas distópicas. Por isso, me sinto muito mais conectado em livros policiais e de suspense investigativo. O estilo policial de escrita, além da história que prende nossa atenção, também consegue incluir no contexto problemas que as pessoas estão enfrentando no dia a dia junto ao tema que está ocorrendo, tornando a leitura não só um momento de fuga do mundo real, mas também de aprendizado sobre como lidar com situações boas ou ruins que acontecem em nossa vida diariamente", acrescentou o autor ao g1.

Apesar de atualmente residir em Boituva (SP), Elias mantém um carinho especial por Adamantina e Flórida Paulista (SP), cidades da região de Presidente Prudente (SP) em que viveu grande parte da sua infância e pré-adolescência e onde ainda moram muitos familiares e amigos.

O lançamento do livro é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina e dá início à programação de celebrações do Natal na cidade.


Fonte: Aline Costa _ g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista