Adamantina começa a semana sem casos ativos e sem moradores internados pela Covid-19
Nossa Lucélia - 07.12.2021


Informação foi divulgada nas redes sociais pelo secretário municipal de saúde

ADAMANTINA - O município de Adamantina começou a semana sem casos ativos da Covid-19 em moradores da cidade, como também sem qualquer morador local hospitalizado nas alas de enfermaria e UTI da Santa Casa adamantinense, em decorrência da doença.

A informação foi divulgada no meio da tarde desta segunda-feira (6), pelo secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, em um vídeo nas rede sociais da Prefeitura.

“Hoje, segunda-feira, 6 de dezembro, informo a todos que Adamantina está zerada de casos de Covid. Ou seja, não temos nenhum adamantinense internato nem em leito de UTI, nem leitor de enfermaria, e também estamos com zero casos ativos. Quero agradecer a população que vem colaborando para que isso aconteça. Peço que mantenham a responsabilidade sanitária quanto as medidas preventivas. Obrigado a todos que colaboraram para que esse momento se tornasse possível”, disse.



Os dados mais detalhados sobre a pandemia, atualizados, foram divulgados junto com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde:



PRIMEIRA VEZ COM QUADRO ZERADO - Segundo nota à imprensa divulgada depois do vídeo, pela Prefeitura, é a primeira vez, depois de mais de um ano e oito meses que o primeiro caso de Covid-19 foi registrado em Adamantina, que o município conseguiu zerar os casos ativos.

De acordo com o comunicado, o registro do primeiro morador com a doença aconteceu no dia 28 de março de 2020 e o exame, data da confirmação, foi realizado no dia 3 de abril.

De lá para cá, o município confirmou 4.049 casos e 148 óbitos. Atualmente, 10 exames estão aguardando resultado e não há nenhum adamantinense internado na Santa Casa com a doença.

“Passamos por momentos difíceis, mas felizmente atravessamos um momento positivo com redução considerável dos índices”, afirma o secretário de saúde, na nota.

Conforme o secretário, a vacinação, o uso de máscaras e o distanciamento social são fatores que contribuíram e muito para isso. “Em outubro, tivemos que aumentar as restrições, porque o município teve uma crescente na confirmação dos casos e agora, podemos observar que a medida na época foi extremamente necessária e positiva”, assegura.

No entanto, é fundamental que os moradores continuem tomando todos os cuidados, pois as festas de final de ano estão chegando. “O estado de São Paulo confirmou casos da nova variante, não podemos baixar a guarda, mas continuar tomando todos os cuidados”, pede o secretário.

Além disso, ele relembra que é fundamental que as pessoas também procurem o Centro Integrado de Saúde (CIS) para tomarem a vacina o quanto antes.

PREFEITURA AMPLIA HORÁRIOS DE VACINAÇÃO – Em outra nota à imprensa, também na tarde desta segunda-feira, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informou sobre a atualização do horário de vacinação contra a Covid-19 no Centro Integrado de Saúde (CIS): às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, a imunização será realizada das 7h30 às 17h. Às quartas-feiras, a imunização acontece das 11h às 19h. A vacinação é realizada para quem não tomou a primeira ou segunda doses, ou a dose de reforço.

HORÁRIO DA CENTRAL COVID-19 EM DEZEMBRO - Outra informação divulgada nesta segunda-feira pela Prefeitura de Adamantina se refere ao horário de funcionamento da Central Covid-19 neste fim de ano. De acordo com a nota, o local funcionará em regime de plantão nos dias 8,11 e 12, 18 e 19, 24, 26 e 31 de dezembro, e 2 de janeiro. O atendimento será realizado das 8h às 13h. Nos dias 25 de dezembro, Natal, e no dia 1 de janeiro de 2022, a Central Covid-19 estará fechada.

Nos demais dias da semana, a central Covid-19 funciona das 8h às 16h.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista