Mariápolis está há mais de dois meses sem novos casos de Covid-19 e mortes pela doença
Nossa Lucélia - 15.10.2021


Mesmo com o cenário positivo, população deve manter cuidados sanitários e vacinação

MARIÁPOLIS - Há mais de dois meses Mariápolis não registra novos casos positivos de Covid-19 e mortes pela doença, em moradores da cidade. A verificação foi feita pelo Siga Mais a partir dos dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde, em seus boletins epidemiológicos com dados locais sobre a pandemia.

O último caso ativo na cidade foi informado no boletim epidemiológico do dia 2 de agosto, quando a cidade atingiu o total de 305 moradores com a doença. Até esta sexta-feira (15), são 74 dias sem novos registros de casos ativos na cidade.

Já o último óbito atribuído à doença a morador de Mariápolis - 10º - foi informado no boletim epidemiológico do dia 9 de agosto, há 67 dias atrás. Desde então, por mais de dois meses, a cidade não contabiliza novas mortes pela doença.

O poder público atribui esses indicadores de estabilização da pandemia à adesão da população às medidas sanitárias e à vacinação, à colaboração individual e coletiva dos moradores, como também ao trabalho das equipes de saúde que atuaram na linha de frente, no atendimento aos casos.

Outro fator positivo e que também contribuiu para esse cenário foi a criação da Central Covid, em junho deste ano, que permitiu centralizar o atendimento aos moradores, com a menor exposição de cidadãos e de trabalhadores das equipes de saúde ao risco de transmissão e contágio pela doença.

A PANDEMIA NÃO ACABOU: CUIDADOS E VACINAÇÃO - O cenário da pandemia é positivo em Mariápolis, com a evidente constatação de um cenário de estabilização para a doença. Porém, a população não pode descuidar, porque a pandemia não acabou.

Todas as recomendações e orientações sanitárias continuam ativas e vigentes, como o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, evitar aglomerações, manter o distanciamento social e higienizar as mãos com água e sabão e/ou álcool 70%.

Também é necessário a adesão à vacinação, com as duas doses ou dose única, como também a dose de reforços para profissionais da saúde e idosos. Para a dose de reforço, é preciso respeitar um intervalo de 6 meses em relação à última dose recebida.

VACINAÇÃO NESTE SÁBADO, DAS 8H ÀS 17H - Para quem está com doses em atraso, na vacinação da Covid-19, o Posto de Saúde Ary Toledo da Silva (em frente à Praça da Matriz) irá atender neste sábado das 8 às 1h.

Em toda a campanha de vacinação, foram aplicadas 5.636 doses de vacinas contra a Covid-19 em moradores da cidade, das quais 2.908 aplicadas em primeira dose, 2.474 em segunda dose, 109 em dose única e 145 doses de reforço.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista