Divulgado abaixo assinado para implantação de escola cívico-militar em Tupã
Nossa Lucélia - 04.10.2021


População que concorda com implantação de colégio cívico-militar no município pode assinar abaixo-assinado digital nas redes sociais

TUPÃ - O deputado estadual Matheus Coimbra Martins de Aguiar, mais conhecido como Tenente Coimbra, do Partido Social Liberal (PSL), busca implantar a primeira Escola Cívico-Militar no município de Tupã.

O Tenente Coimbra publicou em suas redes sociais um abaixo-assinado, que já soma mais de 190 reações, 74 comentários e 57 compartilhamentos. Para entender a proposta, o Tupã City entrou em contato com o Tenente Coimbra que explicou sobre a possível instalação do colégio cívico-militar no município.

"O objetivo da implantação de uma escola cívico-militar em Tupã é o mesmo que em todo o Brasil: aumentar nossa nota no IDEB, diminuir a evasão escolar, aumentar a quantidade de alunos estudando, significa trazer mais qualidade de educação com esse modelo de gestão compartilhada que vem dando resultado à mais de 20 anos", explicou o deputado.

Segundo o Tenente Coimbra, a adesão do público ainda está inicial, mas já chega na casa dos milhares. "Com essas assinaturas, com certeza vamos conseguir pressionar tanto o executivo municipal, quanto vamos mostrar ao secretário estadual de Educação sobre a adesão do programa ser alta em Tupã", declara.

O QUE É O PROGRAMA NACIONAL DAS ESCOLAS CÍVICOS-MILITARES?

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Participarão da iniciativa, militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Os policiais e Bombeiros militares poderão atuar, caso seja assim definido pelos governos estaduais e do Distrito Federal.


Fonte: TupãCity

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista