Osvaldo Cruz decreta situação de emergência em decorrência de estragos causados por vendaval
Nossa Lucélia - 01.10.2021


Documento publicado pela Prefeitura é válido por 30 dias. Poder Executivo montou pontos de apoio para ajudar a população

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz (SP) decretou situação de emergência no município em decorrência dos estragos causados pelo vendaval que atingiu a cidade nesta sexta-feira (1º).

A situação de emergência é válida por 30 dias. Conforme o decreto, assinado pela prefeita Vera Lúcia Alves (PP) e pela diretora de Secretaria Geral Adriana Barbieri Albino, o Poder Executivo fica autorizado a lançar mão da legislação vigente, para que possa atender as necessidades resultantes da situação declarada, dentro dos limites de competência da administração pública.

Conforme as considerações do decreto, a partir das 13h30 desta sexta-feira, "o município de Osvaldo Cruz, tanto nas zonas urbana como rural, foi duramente castigado por fortíssimo vendaval em situação de anormalidade, culminando com a falta de energia elétrica e abastecimento de água, sem previsão de restabelecimento".

O texto cita que esse “terrível evento deixou a população muito assustada e apreensiva, causou grandes prejuízos com o destelhamento de prédios públicos e residenciais, destruição de paredes, muros e árvores, principalmente nas localidades de maior vulnerabilidade social, provocando toda sorte de transtornos, mormente às famílias mais carentes da população”.

Ainda de acordo com o documento, essa situação movimentou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o poder público, bem como a população de um modo geral, que prestaram os serviços necessários e emergenciais, na tentativa de minimizar os prejuízos causados àquelas famílias que perderam móveis, utensílios e bens de primeira necessidade.

A publicação também aponta que a situação vem agravar ainda mais a condição financeira do município, que se encontra em pleno enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O decreto já está em vigor.

PONTOS DE APOIO - O temporal de poeira deixou várias casas destelhadas em Osvaldo Cruz (SP). Segundo informações da Prefeitura, a região mais afetada foi a da Vila Cavaru, embora haja informações de destelhamentos por toda a cidade.

Assim, foram montados pontos de apoio à população para quem precisar de lonas e outros recursos, dentro do possível, conforme o Poder Executivo.

Veja abaixo os locais de ajuda à população:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)
· Avenida Presidente Kennedy, 374, Centro
· Telefone: (18) 3529-2127

Secretaria Municipal de Assistência Social
· Rua Rodolfo Zaros, 168, sala 2
· Telefone: (18) 3528-5569

Departamento Municipal de Habitação
· Rodolfo Zaros, 168, sala 4
· Telefone: (18) 3528-0809

Centro de Referência de Assistência Social (Cras) José Leão Bicalho
· Rua Hans Klotz, 1.593, Vila Cavaru
· Telefone: (18) 3528-3930

Cras Aurelindo de Freitas Barbosa
· Rua Hungria, 85, Jardim das Bandeiras
· Telefone: (18) 3529-1608




Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista