Dracena Futsal recebe o São Paulo nesta sexta-feira
Nossa Lucélia - 30.09.2021


Partida pertence à 10ª rodada e tem dracenenses em busca da liderança, enquanto o Tricolor da capital almeja a permanência entre os quatro melhores desta primeira fase

DRACENA - O Dracena Futsal recebe o São Paulo nesta sexta-feira (1º), às 19h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. É a 10ª rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF), e o primeiro encontro entre os times depois de decidirem uma vaga na final da Copa LPF, em julho, quando os dracenenses levaram a melhor. Diferentes em relação a este duelo decisivo recente, a semelhança no contexto é que ambos mantiveram o embalo e o ímpeto de brigar pela parte de cima da tabela.

"Tivemos uma semana cheia para trabalhar. Nossa primeira meta era ficar entre os quatro, agora o objetivo é seguir na luta pela liderança. As duas equipes mudaram peças em relação ao primeiro semestre, mas seguem brigando pelos seus objetivos. É um jogo daqueles que tendem a ser mais estudados em seu início, por isso não podemos perder a concentração", analisou o técnico da equipe da casa, Flavinho Cavalcante.

Com 22 pontos em oito partidas, o time do Oeste Paulista é o único invicto e está na vice-liderança. Porém, por aproveitamento, ninguém aparece na frente. A primeira colocação por pontos é do Pulo Futsal, com 25. O time de Campinas já jogou nesta semana, ainda não exerceu folga de tabela nas 15 rodadas da primeira fase e possui no momento dois compromissos a mais que os dracenenses.

O Tricolor da capital é o quarto colocado. Tem 18 pontos em oito duelos. Em caso de derrota, perde seu lugar na tabela, isso também se o Indaiatuba (com 16) vencer a Botucatuense, fora de casa. Vale relembrar que os quatro primeiros avançam diretamente à terceira fase. Os ocupantes da 5ª até a 12ª posição participam da segunda fase, uma espécie de pré-quartas de final.

No confronto de julho, deu Dracena por 4 a 0 (relembre), em jogo realizado no mesmo palco desta sexta. Essa vaga na final foi disputada em encontro único, e os dracenenses ficaram com o vice-campeonato a seguir, perdendo para o Barão na grande final.

Atual campeão da LPF, o representante da Cidade Milagre passou por uma reformulação no início da temporada e encarou outra (menor) entre a Copa e a Liga Paulista. Saíram o fixo Gugu, os alas Oitomeia, Kaká, Marlon e Lukinhas e o pivô Rato. Chegaram o fixo Delegado, os alas Denner e Alan Jefferson e o pivô Isaac – hoje artilheiro da equipe, com oito gols.

Mais recentemente, três promessas do futsal potiguar também desembarcaram no Oeste Paulista e, inclusive, um deles, o ala/pivô Felipe, marcou duas vezes nas duas primeiras chances dadas por Flavinho.

Pelos lados do São Paulo, pode ter sido menos, mas também houve mudanças – em balanço feito com a ajuda da assessoria da LPF. A principal delas foi a saída do goleiro Schutt, transferido para o futsal de Portugal. Em contrapartida, vale destacar a chegada do experiente ala Vavá, antes na Itália. Entre os remanescentes, menção feita aos também experientes Greuto, Índio e Pula. E ainda para Michel e Gabriel Lima, este último artilheiro com oito gols.


Fonte: Paulo Taroco _ ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista