No jogo dos eliminados Osvaldo Cruz F.C perde para o Santacruzense e pode terminar na lanterna do Grupo 2
Nossa Lucélia - 22.09.2021


Ganhou quem deu mais valor ao jogo

SANTA CRUZ DO RIO PARDO - A partida era só para cumprir tabela. Mas valia a honra e o "presente de grego" de entregar ao rival a lanterna do Grupo 2. Além, claro, das ambições pessoais de cada atleta.

A Santacruzense deu mais valor às condições do duelo e saiu de campo com o placar de 3 a 0 sobre o Osvaldo Cruz. Foi a segunda vitória da Locomotiva no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, a segunda contra o Azulão e a primeira como mandante, justamente no duelo que encerrou a campanha do time no Estádio Deputado Leônidas Camarinha.

O confronto válido pela nona e penúltima rodada da primeira fase foi realizado na tarde desta quarta-feira (22).

DESTAQUES E "BRIGA PELA BOLA" - O principal nome da partida foi o meia Bruno. Está no grupo dos que encarou a partida com seriedade, querendo mostrar seu potencial e buscar um futuro melhor no futebol. O camisa 8 fez os dois primeiros gols, ambos na etapa inicial. O goleiro Cristhian se salvou ao longo da campanha ruim e voltou a aparecer bem quando exigido. O argentino Joel, se não fez uma partida brilhante como no primeiro turno diante do Osvaldo Cruz, foi regular. Do Azulão, é difícil salvar alguém da atuação desta quarta-feira. A exceção poderia ser o atacante David Barros. O camisa 9 não parou de lutar e incomodar a defesa adversária. Uma cena resumiu o que foi o time osvaldo-cruzense nesta Segundona: jogadores "disputaram muito" para ver quem bateria uma falta perigosa, no meio do segundo tempo. Chegaram a tirar a bola um da mão do outro.

1º TEMPO - Os mandantes entraram ligados. Logo aos quatro minutos, a abertura do placar veio na insistência. A Locomotiva cobrou quatro escanteios seguidos até marcar. A última cobrança da série saiu curta, mas depois a bola foi colocada na área, praticamente rasteira. A defesa não cortou, ela ficou viva, e Bruno chutou de dentro da pequena área. No fim da etapa inicial, Nego foi derrubado na área, depois de Bruno Araújo perder grande chance, e o camisa 8 fez de pênalti. Entre os dois gols, os donos da casa praticamente não saíram do campo de ataque, finalizando bastante e encontrando muitos espaços.

2º TEMPO - Os visitantes voltaram do intervalo com outro comportamento. Começaram a alugar o campo do adversário e pararam em Cristhian, em falta cobrada por Juliano. Foram cerca de 20 minutos bem diferentes de toda a atuação na etapa inicial. Mas quando o Azulão não esbarrava no goleiro da Locomotiva, era na falta de qualidade técnica. Demorou para se interessar pela partida, cansou e ainda tomou o terceiro, no último lance. Depois de cobrança de falta, a bola foi desviada e morreu no fundo das redes. Ficou a dúvida de quem tocou por último, mas, na súmula, o árbitro Kleber Canto dos Santos deu o gol para Luiz Phillipe, que tinha saído do banco.

CLASSIFICAÇÃO - A equipe de Santa Cruz do Rio Pardo encerra um jejum de três partidas, praticamente assegura (pelo menos) a quinta colocação da chave e ainda se coloca na briga pelo quarto lugar. Chegou a oito pontos e vê o Assisense com 10. Já o Osvaldo Cruz não vence há seis jogos – cinco derrotas e um empate – e depende de um "milagre" para não terminar na sexta e última posição. Com cinco pontos, precisa vencer na rodada final, torcer por um revés da Locomotiva e tirar uma diferença de oito gols no saldo. A chave já tem seus três classificados conhecidos: XV de Jaú, Vocem e Grêmio Prudente. O segundo lugar segue aberto, e o Falcão do Vale joga no domingo tentando avançar como o melhor quarto colocado.

DESPEDIDA - A Locomotiva encerra sua participação na Segundona 2021 contra o Vocem, em Assis. O Azulão se despede em casa, diante do Assisense. Todos os duelos da 10ª rodada são no domingo (26), às 15h.


Fonte: ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista