Agentes penitenciários interceptam escovas de dentes que escondiam droga sintética K4 destinada a preso em Irapuru
Nossa Lucélia - 21.09.2021


Detento que receberia o entorpecente foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação do episódio

IRAPURU - Funcionários da Penitenciária de Irapuru (SP) interceptaram nesta terça-feira (21) seis tiras de papel que continham o entorpecente sintético conhecido como “K4” e que estavam escondidas dentro dos cabos de duas escovas de dentes que haviam sido enviadas a um preso que cumpre pena na unidade.

Os agentes de segurança penitenciária descobriram a droga no momento em que realizaram a inspeção de praxe no embrulho da encomenda destinada ao detento.

Os materiais ilícitos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, que investigará o caso.

Já o preso que receberia a droga foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar da penitenciária para averiguação do episódio.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), a pessoa responsável pelo envio da droga ao preso foi identificada e suspensa do rol de visitantes do sistema carcerário.

DROGA SINTÉTICA - A K4, popularmente conhecida como maconha sintética, é formada por substâncias que simulam ou têm uma reação muito parecida com a do THC, que é o princípio ativo da droga, porém, muito mais potente.

Na forma líquida, ela é borrifada em pedaços de papel na tentativa de burlar a vigilância dos agentes penitenciários. Nas unidades prisionais da região de Presidente Prudente (SP), as apreensões desse entorpecente têm sido cada vez mais comuns.

De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil ao g1, a K4 em si não é uma droga, mas é uma forma de produção em que o entorpecente é manipulado para a forma líquida e, em sequência, a referida substância acaba impregnada em papel. A origem de sua constatação se iniciou com a maconha sintética e, atualmente, sua produção engloba todos os tipos de drogas.




Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista