Dracena Futsal e Araraquara se enfrentam hoje no ginásio Alaor Ferrari
Nossa Lucélia - 17.09.2021


Mesmo em cenário oposto ao do rival, técnico dracenense aponta similaridades entre os objetivos das duas equipes, que se enfrentam pela oitava rodada da Liga Paulista de Futsal

DRACENA - Com a Liga Paulista de Futsal (LPF) atravessando a metade de sua primeira fase, Dracena e Araraquara jogam nesta sexta-feira (17), às 19h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. É a oitava rodada da competição, que vai até a 15ª antes do mata-mata começar. Visando justamente este desfecho, o técnico dracenense, Flavinho Cavalcante, lançou suas perspectivas para o jogo de logo mais.

Os adversários desta sexta ocupam pontas opostas na tabela de classificação, o que está longe de ser sinônimo de jogo fácil, como avaliou Flavinho. E isso graças a pretensões semelhantes dos times. Já que, para ambos, independente da colocação atual, o foco é garantir um melhor lugar possível na tabela, ao término desta jornada.

Quantos aos mandantes, ainda invictos, o Dracena é o vice-líder e soma 16 pontos em seis partidas. Os representantes do Oeste Paulista têm um ponto a menos que o Taubaté, entretanto, a equipe do Vale do Paraíba disputou um jogo a mais. Quanto ao Araraquara, a equipe começa a rodada na 11ª colocação, com sete pontos em sete compromissos.

Pelo regulamento desta edição da LPF, avançam diretamente à terceira fase (quartas de final), os quatro melhores. A segunda fase (uma espécie de pré-quartas de final) será disputada por meio do mata-mata entre os classificados do 5º ao 12º lugar desta corrida inicial de 15 rodadas.

“A gente não pensa em invencibilidade. Pensamos em nos manter nas primeiras colocações. Claro que uma coisa fica ligada à outra. Mas, se pensarmos em invencibilidade, acabamos jogando para não perder. Então, não pensamos nisso. E o Araraquara vem brigando por uma das vagas. É uma disputa acirrada, porque vejo ali cinco equipes brigando por duas vagas. Está bem disputada essa parte de baixo. E a de cima também. O Pulo e o Taubaté disputam ponto a ponto com a gente”, disse Flavinho.

Outro ingrediente para o encontro é que o Ginásio Alaor Ferrari volta a receber a equipe dracenense após duas semanas. No último dia 3, os dracenenses venceram o Indaiatuba em casa e, a partir disso, foram dois compromissos fora: Jacareí (empate em São Bernardo do Campo) e Barão Futsal (vitória em Ribeirão Preto).

O comandante ainda ressaltou a necessidade de concentração, em uma partida que os números talvez tragam algo diferente do que a quadra poderá proporcionar. Sobretudo em caso de relaxamento. Fechando a preparação, recentemente, o Dracena anunciou a chegada de três jovens promessas do futsal potiguar. Mesmo os reforços fazendo parte de um planejamento a longo prazo, o técnico não deu nenhuma certeza, mas disse haver a possibilidade de algum deles, ao menos, ficar à disposição.


Fonte: Carlos Volpi, Claudinei Troiano e Mariane Santos _ GE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista