Dracena Futsal e Indaiatuba fazem nesta sexta-feira um encontro de invictos pela LPF
Nossa Lucélia - 03.09.2021


Equipe dracenense vai em busca da quarta vitória consecutiva diante do atual terceiro colocado e, caso vença, assume a vice-liderança da competição

DRACENA - O Dracena Futsal e Indaiatuba fazem um duelo entre dois dos invictos nesta Liga Paulista de Futsal (LPF). A partida será nesta sexta-feira (3), às 19h, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. Além disso, é de fundamental importância para a definição das primeiras colocações ao término da quinta rodada desta primeira fase da competição.

Os donos da casa são os atuais quinto colocados, com nove pontos, mas apenas três partidas disputadas. No terceiro lugar, os visitantes chegam com 10 pontos em quatro partidas, mesma pontuação do Pulo Futsal. Porém o time de Campinas tem um jogo a mais e já jogou nesta rodada, vencendo o São Bernardo por 4 a 0.

Os quatro primeiros colocados, após as 15 rodadas da primeira fase, avançam direto à terceira fase (quartas de final). Entre o 5º e 12º, haverá a segunda fase (pré-quartas). Fechando o atual grupo dos quatro melhores neste instante, com a quinta rodada em andamento, está o líder São Paulo, com 12 pontos em quatro jogos. O Taubaté tem 11 em cinco partidas e detém a vice-liderança momentânea. Ambos já entraram em quadra pela quinta rodada.

E o técnico do Dracena, Flavinho Cavalcante, falou sobre o bom momento inicial do adversário, suas qualidades e ressaltou a busca por metas similares. Uma vez que o Indaiatuba, que também não perdeu ainda, quer chegar aos 13 pontos e voltar para casa com a liderança.

“Eles começaram bem também. Não perderam, trocaram algumas peças em relação ao primeiro semestre, estão mais fortes. E vêm jogando bem. É uma equipe que marca forte, agride na defesa. Tem alguns jogadores altos, e eles, para marcar, têm a perna muito comprida. Para o nosso esporte, isso faz diferença. Vamos ter que tomar esses cuidados. Assim como nós queremos nos manter em cima, eles também”.

Outro objetivo dracenense está voltado às estatísticas e ao contexto histórico. As vitórias nas primeiras rodadas deram ao time seu melhor começo de LPF na história do time. Agora, em caso de nova vitória, será o melhor início considerando todas as competições, abrangendo as organizadas pela LPF, Federação Paulista de Futsal (FPFS) ou Liga Nacional de Futsal. Para este jogo, Flavinho Cavalcante terá todos seus atletas à disposição.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ GE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista