Osvaldo Cruz F.C. e Grêmio Prudente se enfrentam neste domingo no Brenão
Nossa Lucélia - 28.08.2021


Equipes buscam a primeira vitória na Segundona; enquanto Azulão vem desfalcado, técnico Alemão ainda faz mistério, mas revela Grêmio com formação titular diferente no Brenão

OSVALDO CRUZ - Mistério, incertezas e desfalques. Essas podem ser as palavras responsáveis por resumir o clima antecedente ao dérbi entre Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente. O jogo será neste domingo (29), às 10h, no Estádio Brenão, em Osvado Cruz. Válido pela terceira rodada do Grupo 2, o duelo terá as duas equipes buscando a primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual).

Começando pelo time da casa, o clima no Azulão fica com a parte mais relacionada aos desfalques. O principal desta vez é o técnico Marcelo Dias, expulso contra o Vocem no segundo tempo. Ele cumprirá suspensão automática e não ficará no banco. E foi o próprio comandante quem falou sobre a necessidade de tentar aproveitar o fator casa neste jogo, que contém ambições semelhantes entre os envolvidos.

“Agora, é dentro de casa, contra uma grande equipe forte também, esperamos fazer mais um bom jogo e vencer. Temos que fazer valer o fator casa, apesar de não termos a presença do torcedor. Mas quem joga em casa tem a obrigação de vencer, e conosco não é diferente”.

Mais uma vez, Marcelo Dias elogiou a postura do time em Assis, no empate contra o Vocem. Por isso, vê uma equipe mais "blindada" para encarar o Grêmio Prudente no Brenão. Samuel Almeida, que jogou a A3 deste ano pelo Barretos, comandará o time à beira do gramado. Os outros desfalques ficam por conta do zagueiro Luiz Fernando e do meia Gustavo, confirmados com a Covid-19, e do goleiro Isaias, ainda lesionado. Dois integrantes da comissão técnica estão em reta final de quarentena: o também auxiliar Zé Luís e o massagista "Sabão".

Se Marcelo Dias optar por repetir a escalação titular vista contra o Vocem, a formação do Osvaldo Cruz terá: Gabriel Kaleb, Luvizetto, Carioca, Davi, Fábio Júnior, Pedro Vitor, Ataliba, Hiago, Juliano, Maranhão e David.

GRÊMIO PRUDENTE - Como o Osvaldo Cruz ficou com o lado dos desfalques, consequentemente sobrou ao Grêmio Prudente a parte acerca dos mistérios. Entretanto, justiça seja feita ao técnico Alemão, os segredos não dominam plenamente o clima. O treinador gremista pode até não citar nomes, mas revela que a equipe deverá, sim, vir com uma escalação diferente em relação a do empate contra a Santacruzense.

"Vamos ter mudanças. Ainda não sei ao certo quantas, mas vamos ter mudanças. Até em virtude da força do adversário. Um adversário que não vem bem na competição, mas é um candidato à vaga. Então a gente tem que respeitar muito o Osvaldo Cruz, é uma grande equipe, e montar uma estratégia de jogo para que possamos chegar lá e buscar a vitória".

Em meio às dúvidas, certa é a ausência do volante Luís Otávio. O meio-campista atuou na estreia, mas ficou fora do segundo jogo, lesionado, e segue em recuperação. Mariano foi o substituto contra a Santacruzense. Após o empate em Santa Cruz do Rio Pardo, as mexidas promovidas por Alemão foram citadas e agora, portanto, enfatizadas.

Ainda que projetar a escalação gremista não seja tarefa fácil, ao menos um esboço pode ser tentado, com base nos 11 titulares do jogo contra a Santacruzense: Lucas Wingert, Lucas Marques, Jacone, Gabriel Recife, Wendel Nery, Mariano, Léo Couto, Mateus Bastos, Luquinhas, Wallace e Neto Acará.


Fonte: Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista