Autor de homicídio em bar de Salmourão vai a júri popular amanhã em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 19.08.2021


Lourival dos Santos é apontado pela morte de Samuel Nascimento Freitas, que tinha 38 anos na época

OSVALDO CRUZ - O réu Lourival dos Santos, apontado pelo Ministério Público como o autor da morte de Samuel Nascimento Freitas, 38, será levado a júri popular amanhã no Fórum de Osvaldo Cruz. De acordo com o Ministério Público, Santos teria disparado o tiro na cabeça da vítima no dia 01 de Dezembro de 2019 em Salmourão.

Segundo a sentença de pronúncia, (ato processual que encaminha o caso para o Tribunal do Júri), no dia do crime, por volta das 17h52, na Praça da Bandeira, centro de Salmourão, o autor teria agido com motivo motivo fútil e com "recurso que dificultou a defesa do ofendido" na morte de Samuel Nascimento de Farias.

Segundo a denúncia, devido a uma desavença com Cristiano Ribeiro da Silva, o “Zé Gordo”, quando o autor e esse terceiro envolvido encontravam-se num bar, o acusado foi até sua residência, pegou um revólver de calibre 32 e  retornou ao estabelecimento. No bar,  Lourival sacou a arma e fez um disparo em direção a seu desafeto, mas atingiu por engano a vítima, Samuel Nascimento de Farias, que estava também pelo local.

O tiro atingiu a cabeça da vítima, causando sua morte. Em seguida o acusado foi desarmado por Gilson Pereira de Souza, um agente de segurança penitenciária e testemunha do caso.

A vítima, Samuel Nascimento foi trazido à Santa Casa de Osvaldo Cruz, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

COMO SERÁ O JULGAMENTO? - O Tribunal do Júri será instalado às 13 horas nesta sexta-feira (19). Devido à pandemia, o réu será interrogado e acompanhará os demais atos do julgamento de forma remota. O acusado permanece preso no Centro de Detenção Provisória II de Pacaembu.

Além disso, o juiz presidente do Júri, Lucas Ricardo Guimarães (da 1ª Vara Criminal de Osvaldo Cruz), determinou que o  acesso ao  prédio do Fórum local será restrito a juízes, servidores, terceirizados do Judiciário Estadual, advogados, promotores de justiça, estagiários inscritos na OAB, policiais e outros agentes necessários para a segurança do local, profissionais da imprensa, jurados e testemunhas convocados.

Os protocolos de segurança do prédio deverão seguir provimento do Tribunal de Justiça (CSM nº 2.564/20, Comunicado Conjunto nº 581/20 e Provimento nº 2.564/20) para protocolo de saúde em razão da pandemia.

Vão trabalhar pela acusação o Promotor de Justiça, Jess Paul Taves Pires e na defesa do Réu os advogados Flávio Soato e Vinicius Soato.


Fonte: Ocnet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista