Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de cadeirante atropelada por carro desgovernado em Dracena
Nossa Lucélia - 14.08.2021


Investigação vai apurar os crimes de homicídio culposo contra a motorista do veículo e dano e ameaça contra o filho da vítima

DRACENA - A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de uma cadeirante, de 74 anos, que foi atropelada nesta sexta-feira (13), por um carro desgovernado, em Dracena (SP).

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi instaurado para apurar os crimes de homicídio culposo contra a motorista do veículo, e dano e ameaça contra o filho da vítima, que danificou o carro que atingiu sua mãe.

Para a polícia, a motorista do veículo alegou que puxou o freio de mão do carro, entrou na casa dela e pouco depois foi chamada por uma vizinha, que disse que o veículo havia descido a rua. Ao sair de casa, a motorista viu que o carro invadiu a contramão e já estava sendo danificado pelo filho da vítima.

Segundo a polícia, foi nesse momento que a motorista percebeu que o veículo havia atingido uma pessoa. A motorista e mais alguns familiares prestaram socorro à vítima.

Ainda conforme a polícia, a vítima era portadora de paralisia infantil e estava conversando com o filho na via pública. Em determinado momento, o filho deixou a mãe debaixo da sombra de uma árvore, perto da calçada, e entrou em casa pra organizar algumas coisas pra ir trabalhar. Foi nesse momento que a vítima foi atingida pelo automóvel.

Ao ver a situação, o filho ficou bastante exaltado, segundo a polícia, danificou o carro e ameaçou de morte os proprietários do veículo, que tiveram que se abrigar na residência de um vizinho pra se proteger. O filho da vítima estava com uma faca, de acordo com a polícia.

A idosa foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Os proprietários do carro foram na delegacia espontaneamente pra explicar o que aconteceu. A polícia também ouviu testemunhas, vizinhos e o filho da vítima. Um exame pericial será feito no carro para apurar se houve problema mecânico ou erro da condutora.

A polícia aguarda os laudos para dar prosseguimento ao caso.




Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista