Izabela Rodrigues vai às finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Nossa Lucélia - 31.07.2021


Iza avança para a final do arremesso de disco em Tóquio

TÓQUIO - A adamantinense Izabela Rodrigues, campeã mundial sub-20 em 2014, em Eugene, nos Estados Unidos, conseguiu a última vaga para a final na qualificação do arremesso de disco, terminando na 12ª posição, com 61,52 m. “Estou muito feliz e ganhei o melhor presente possível de aniversário”, disse a paulista, que completa 26 anos na segunda-feira (2/8), quando voltará ao Estádio Olímpico para a final. “Estreei na Olimpíada tranquila demais, até estranhei. Espero estar assim também na segunda-feira.”

Depois de 2014, Izabela teve várias lesões. “Tive desânimo e vontade de parar de treinar. Fiz cirurgia de apendicite em 2015 e ali foi difícil para recuperar. Foi difícil recuperar o ânimo para poder lançar, pegar o corpo que eu queria. Estava meio que satisfeita de só ficar no Brasil lançando. Mas, quando descobri que o Japão sediaria os Jogos, dei a vida para estar aqui. É o meu país favorito desde que eu era pequena, sempre foi um sonho vir para cá. Gosto de tudo daqui: pessoas, comida e cultura”, concluiu.

O Brasil teve outras duas atletas no disco. A paraibana Andressa Oliveira Morais terminou em 13º lugar no grupo B e em 21º no geral, com 58,90 m. Já a gaúcha Fernanda Borges ficou na 10ª colocação no grupo A e na 24ª na geral, com 57,90 m.

PAI VÊ IZABELA DA SILVA TRANQUILA EM TÓQUIO E ESPERA NOVO PRESENTE NA FINAL (E ANIVERSÁRIO DA ATLETA)

“Não foi só o frio e o horário tarde. Mas também a ansiedade que já vinha crescendo durante um dia que não passava”.

O comentário do senhor Luis, pai de Izabela Rodrigues da Silva, expressa toda a expectativa da família durante as provas classificatórias do lançamento de disco, em Tóquio. A família esteve reunida na casa de uma tia da atleta, em Adamantina, no Oeste Paulista, terra natal de Iza. E no final, valeu a pena encarar a noite gelada na região (cerca de 9ºC no horário da prova).

Izabela da Silva, uma das integrantes do Grupo B das eliminatórias, terminou na nona colocação, com a marca de 61,52m, levando o Brasil pela primeira vez à decisão olímpica da prova. E os detalhes acerca desta conquista não param por aqui. Como destacou o ge de Prudente e região antes da estreia, a final feminina do lançamento de disco está marcada para esta segunda-feira (2), dia em que ela completa 26 a.

“Ela sempre surpreende. Sempre encontra forças. Acreditávamos nesta classificação e vamos ficar, claro, na torcida pela medalha. Mas já é, sim, um grande presente para nós”.

Senhor Luis revelou ainda que vê a filha com um comportamento bem descontraído em Tóquio. Isso pelo fato de estar curtindo a realização de um sonho, sem peso ou cobrança demasiada sobre si. Porém nada que faça o sonho de subir ao pódio nos Jogos Olímpicos virar algo secundário.

“O sonho dela era chegar a uma Olimpíada. E ela conseguiu. Então está curtindo esse sonho. Vejo ela bem tranquila por lá. Mas segue nossa torcida por um presente ainda maior no dia do aniversário dela”.

A atleta natural do Oeste Paulista defende o Iema, de São Caetano do Sul, e chegou a Tóquio com a segunda colocação no ranking nacional e a 24ª no mundial. Sua melhor marca, tanto do ano quanto da carreira, é de 62,18m, conquistada em maio, no Equador. As brasileiras Andressa de Morais e Fernanda Borges ficaram pelo caminho nas eliminatórias.




Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo e G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista