Com lesão provavelmente provocada por linha cortante, arara-canindé é resgatada em Dracena
Nossa Lucélia - 28.07.2021


Ave estava numa casa no Jardim Santa Clara e foi encaminhada para atendimento médico Ave estava numa casa no Jardim Santa Clara e foi encaminhada para atendimento médico veterinário. Após a recuperação deverá ser devolvida à natureza

DRACENA - Uma arara-canindé foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental, em Dracena, nesta terça-feira (27). A ave apresentava lesão em uma das asas e foi encaminhada para tratamento médico veterinário. Após a recuperação deverá ser devolvida à natureza.

Após solicitação do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Polícia Ambiental resgatou uma arara-canindé (ara ararauna) em uma residência no Jardim Santa Clara.

A ave estava com um corte na asa direita, provavelmente provocado por linha chilena ou com cerol, comumente utilizada na prática de empinar pipas.

De imediato, a ave foi socorrida até uma clínica veterinária em Dracena, onde o médico veterinário realizou cirurgia para salvar a vida do animal. Após o procedimento a ave passa bem e está em recuperação.

Foi realizado contato com a Associação de Proteção dos Animais Silvestres de Assis (Apass), e os responsáveis acolherão a ave até sua recuperação total. Posteriormente a arara será devolvida ao seu habitat.














Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista