Representando Dracena, Mateus de Sá promete brigar por vaga na final em Tóquio
Nossa Lucélia - 18.07.2021


Convocado nos "acréscimos", saltador diz estar realizando um sonho; atleta também espera melhorar marca pessoal na prova do salto triplo, marcada para 3 de agosto

ESPORTE OLÍMPICO - Sorte ou destino, algumas vezes a realização de um sonho vem quando tudo parece perdido. Esse foi o caso do dracenense Mateus Daniel Adão de Sá, que, por conta de um remanejamento de vagas, entrou na convocação da equipe brasileira de atletismo nos "acréscimos", após a lista da modalidade ser divulgada. Na reta final da preparação para as Olimpíadas, a expectativa do saltador é evoluir na melhor marca pessoal e, assim, brigar por uma vaga na final.

Desde o início da trajetória como atleta, participar dos Jogos Olímpicos era o maior objetivo de Mateus, que hoje compõe a equipe do Pinheiros-SP. Com a vaga garantida, o saltador foca atualmente em ajustes técnicos e pequenos detalhes, a fim de chegar bem à prova marcada para 3 de agosto.

“Estou bem confiante e muito feliz. É a realização de um sonho participar dos Jogos Olímpicos. Estou muito animado para representar o Brasil, Dracena e região”.

O melhor salto registrado neste ano foi de 16,18m, em abril, que o deixa na quarta colocação do ranking nacional. À frente estão Almir Cunha dos Santos (17,14m), Alexsandro do Nascimento de Melo (16,98m) e Kauam Kamal Aleixo Bento (16,26m).

Ainda para efeito de comparação, no último teste antes das Olimpíadas, o campeão do salto triplo foi o português de origem cubana Pedro Pichardo, com 17,50m, seguido do italiano Tobia Bocchi, com 17,04m. As marcas saíram na sétima etapa da Liga Diamante, disputada na última terça-feira (13), em Gateshead, na Grã-Bretanha.

Mateus embarcou rumo a Tóquio nesta sexta (16). Mas, antes de tudo, ele, que acredita no esporte como ferramenta de transformação social, deixou um recado ao Oeste Paulista.

“Aconselho que vocês acreditem nos seus sonhos, trabalhem por eles e nunca deixem de acreditar. Às vezes, as coisas não são como a gente espera, mas acredite e vá em frente”.


Fonte: Izabelly Fernandes / Colaborou João Paulo Tilio _ Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista