Após 54 anos, irmãos se reencontram: ele era morador em Lucélia; ela mora em Cuiabá
Nossa Lucélia - 11.07.2021


Sebastião Ferreira da Silva morava até pouco tempo em Lucélia e agora reside em Adamantina

ADAMANTINA - Um vídeo nas redes sociais, compartilhado em aplicativos de mensagens e em grupos no Facebook permitiu o reencontro de irmãos que não se viam há 54 anos.

Segundo o portal de notícias Olhar Direto, o reencontro entre Alzira de Souza Gonçalves, de 81 anos, moradora em Cuiabá (MT), e Sebastião Ferreira da Silva, de 69 anos, que morava em Lucélia e há pouco tempo mora em Adamantina, foi neste sábado (10), na capital mato-grossense. Passadas mais de cinco décadas, os irmãos se abraçaram pela primeira vez. O reencontro emocionou a família.

Tudo começou a partir de um vídeo publicado por Luciene de Souza Gonçalves, de 48 anos, filha da dona Alzira. No vídeo, a idosa relata o desejo de reencontrar os irmãos, que há mais de cinco décadas não se viam.

O vídeo publicado por Luciene circulou nas redes sociais e foi compartilhado por ela em grupos no Facebook, onde foi visto pelos moradores locais, entre eles os adamantinenses Simone da Silva Fontes, de 40 anos, e Marcos Antônio da Silva Costa, de 44 anos, que se identificaram com a história e reconheceram semelhanças com os relatos do tio Sebastião, que morava em Lucélia e há pouco tempo mora em Adamantina.

Depois de checadas as semelhanças, a adamantinense Simone fez contato com Luciene, a autora do vídeo. E começou a reaproximação que permitiu o reencontro dos irmãos.

IRMÃOS SE SEPARARAM NA DÉCADA DE 60 - Segundo o Olhar Direto, o distanciamento entre os irmãos se deu na década de 60, quando Alzira tinha 24 anos e vivia com a família em Adamantina. Naquele mesmo ano, após se casar, ela precisou partir do estado que nasceu e cresceu e passou a viver em Cuiabá, deixando para trás o irmão Sebastião, além da mãe, o padrasto e outros dois irmãos que já faleceram. 

Durante esse período vivendo na capital mato-grossense, Alzira sempre teve o desejo de poder rever o irmão. Em 2017, pediu a ajuda da filha Luciene, para tentar localizar os indícios que pudessem levar ao reencontro do irmão Sebastião. “Eu gravei um vídeo e comecei a jogar na internet (...) minha mãe falava que ela não queria terminar o fim da vida dela sem saber nada da família dela”, disse Luciene ao Olhar Direto.

De acordo com o portal de notícias cuiabano, no fim do mês passado, após três anos de buscas, Luciene decidiu procurar, no Facebook, grupos da cidade. E teve a ideia de compartilhar o vídeo da mãe, na esperança de que pudesse encontrar algum familiar distante.

Trinta minutos depois de compartilhar o vídeo ela recebeu uma mensagem da adamantinense Simone, esposa do seu primo, Marcos, que sequer conhecia. “Eu achei muito semelhante os nomes do documento, eu falei 'é parente'. Aquela coisa que vem no coração. Aí eu confirmei com meu marido, nós fomos até a casa do meu tio [Sebastião], e lá eu confirmei com ele a história”, contou Simone ao Olhar Direto. 

Depois disso, segundo o portal de notícias, foram necessários apenas 15 dias para que os irmãos pudessem então se reencontrar.

Assim, Sebastião e os sobrinhos Simone e Marcos viajaram 1.165 km de carro de Adamantina para Cuiabá, chegando à capital mato-grossense na tarde deste sábado, quando houve o reencontro dos irmãos. “Eu não tenho nem o que dizer, olha, eu não sei, eu achava que eu não tinha mais parente nenhum, pelo tempo que nos desencontramos, eu tô muito feliz com ele aqui em casa, muito mesmo”, contou Alzira emocionada, ao portal Olhar Direto, minutos depois do reencontro.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista