Policiais militares que salvaram bebê engasgado são homenageados pelo comando regional da PM
Nossa Lucélia - 08.07.2021


Em junho, os policiais militares cabo PM Dallaqua e soldado PM Jean salvaram a vida de um bebê

LUCÉLIA - Os policiais militares cabo PM Dallaqua e soldado PM Jean, que no mês passado salvaram a vida de um recém-nascido vítima de engasgamento, em Lucélia, foram homenageados na manhã desta quarta-feira (7) pelo Comando de Policiamento do Interior – 8 (CPI-8), de Presidente Prudente.

A solenidade de valorização aos policiais militares é realizada periodicamente, em reconhecimento à atuação dos integrantes do efetivo. Segundo apurou o Aqui Lucélia, os policiais foram recebidos pelo coronel PM Adriano Aranão, comandante do CPI-8, em razão de haverem obtido destaque em ocorrências policiais no mês de junho deste ano. “Em reconhecimento pelo compromisso com a sociedade do oeste paulista e o interesse pela causa pública, demostrado através da prestação de serviços de qualidade ao cidadão paulista, os policiais em destaque receberam um diploma do Comandante durante a solenidade”, informa a fanpage do CPI-8.

Cabo PM Dallaqua e soldado PM Jean integram o efetivo do pelotão da PM de Lucélia. A estrutura local é vinculada à 3ª Companhia da Polícia Militar de Osvaldo Cruz. Já a 3ª Cia é jurisdicionada ao 25º Batalhão da PM/I de Dracena, a este ao CPI-8. Além dos dois policiais do efetivo luceliense, foram homenageados também o 1º tenente PM Gasqui, cabo PM Zorzeto e o cabo PM Deines, do 42º BPM/I, região de Presidente Venceslau.

HERÓIS - No dia 20 de junho, domingo, os policiais cabo PM Dallaqua e soldado PM Jean estavam de serviço e logo após o meio dia realizavam o patrulhamento pela Avenida Brasil, em Lucélia, , quando ouviram gritos desesperados com pedidos de socorro. Odete Rodrigo de Melo, que é avó a criança, gritava na rua: "Me ajuda, meu neto recém-nascido está engasgado e já desfalecido". O menino engasgado, Rafael Lorenzo Ferreira Melo, tinha na ocasião três dias de vida. Nasceu na quinta-feira anterior, dia 17.

Rapidamente a dupla de militares que realizava o patrulhamento prestou imediato atendimento à criança iniciando a manobra de "Heimlich", enquanto a viatura se deslocava até o pronto-socorro da Santa Casa de Lucélia.



Pouco antes de chegar à unidade de saúde, os militares lograram êxito na liberação das vias aéreas, tendo o pequeno bebê recuperado a respiração.

Ao chegar no pronto-socorro a criança foi atendida e avaliada pela equipe de plantão, sendo liberada pouco depois, sendo possível o retorno seguro ao convívio familiar.

Passando por atendimento médico, o bebê, nascido em 17 de junho, obteve alta e voltou seguro e salvo ao convívio familiar.

EM VÍDEO, AVÓ AGRADECE AOS POLICIAIS - Em um vídeo divulgado pela PM, a avó Odete agradeceu a rápida ação dos policiais ao seu pedido de socorro. “Eu não poderia deixar em branco e estou aqui para agradecer ao cabo Dallaqua e soldado PM Jean pelo fato ocorrido hoje. Parei a viatura no meio da rua. Eles socorreram meu neto. Salvaram meu neto. Eu agradeço imensamente a Polícia Militar de Lucélia. Eu tenho imensa gratidão a vocês por terem socorrido meu neto”, relatou aliviada. Assista:




Fonte: Aqui Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista