Dracena Futsal recebe Araraquara neste sábado pela 1ª fase da Copa LPF
Nossa Lucélia - 18.06.2021


Partida tem início às 16h no Alaor Ferrari

DRACENA - O Dracena recebe o Araraquara neste sábado (19), às 16h. E as duas semanas sem jogos oficiais não foram sinônimo de folga. Pelo contrário, para a equipe que está às vésperas de seu último duelo pela primeira fase da Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal), estes últimos 15 dias foram importantíssimos para a recuperação e ajustes.

Já que o time saiu da invencibilidade dos três primeiros jogos para, nos dois últimos, sofrer duas derrotas seguidas. Com isso, a equipe aproveitou a quinzena para reforçar a preparação e treinar pesado para fazer um bom jogo, visando também à próxima fase.

Portanto, o período consistiu em muito trabalho. De acordo com o treinador dracenense, Flavinho Cavalcante, a ideia foi pegar firme nos treinos destas semanas de "folga", visto que o calendário das próximas fases está com datas apertadas. Principalmente por conta de jogos previstos para o meio de semana. Por isso, seria interessante reforçar a preparação desde agora.

“Focamos não somente no jogo deste sábado (19), mas também no resto do campeonato, pois o calendário vai ficar apertado. Então aproveitamos para recuperar alguns jogadores que tinham lesões e agora temos todos à disposição. Melhoramos também a parte física, demos muito foco aos fundamentos de passe e finalização e, com isso, a gente já percebe uma boa melhora na equipe”, conta Flavinho.

O jogo deste sábado, em casa, promete muitas emoções. A equipe dracenense está na terceira colocação do grupo A (tabela logo abaixo, veja com detalhes), mas está dependendo da combinação dos resultados para definir se a equipe sobe, permanece na mesma ou cai para a quarta colocação. Ao Araraquara, é vencer e torcer contra a Botucatuense.

“Este jogo tem um grande peso para a gente, pois define a nossa colocação. Temos consciência de que o nosso adversário virá bastante aplicado, já que precisa vencer para se classificar e continuar na competição. Por isso não podemos achar que, pelo jogo ser em casa, teremos vitória encaminhada”,– avalia ainda o treinador do Dracena.

Vitinho, pivô do Dracena, diz que o elenco também está bem preparado mentalmente para o desafio importante. E o elenco chega restaurado para poder fazer um bom jogo.

“Nós estamos trabalhando muito forte e intenso para chegar a este sábado no ritmo de jogo que a gente quer. Para aí poder ir bem nas quartas de finais, nas semifinais e consequentemente ir para a final”, projeta Vitinho.

O Dracena segue confiante pela retomada do bom desempenho, mesmo ainda sem contar com a força da torcida. Um dos diferenciais sempre lembrado. A ausência permanece justificada por conta da pandemia da Covid-19, fato também que tem sido contornado pelo time do Oeste Paulista.

“Aqui a gente fica confiante, pois aqui é o nosso local de trabalho. A torcida faz falta sim, mas a gente sabe que o Dracena é muito forte jogando aqui no Alaor. Então isso mais uma vez será superado e acredito que, em casa, a gente tem que mostrar o nosso poder”, disse o pivô Rato.

Tabala do Grupo A da Copa LPF

Colocação Time Pontos Jogos
Pulo Futsal 15 5
Barão 12 5
Dracena 9 5
Botucatuense 7 5
Araraquara 5 5
Indaiatuba 4 5
Brutos 0 6



Fonte: Claudinei Troiano, Izabelly Fernandes e Mariane Santos _ Do Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista