Dracena enfrenta o Barão Futsal nesta sexta-feira em novo confronto direto na Copa LPF
Nossa Lucélia - 03.06.2021


Equipe do Oeste Paulista vem de derrota em casa e, agora, encara a equipe de Ribeirão Preto na disputa pela vice-liderança do Grupo A em aproveitamento

DRACENA - Depois de perder a invencibilidade na temporada, o Dracena volta à quadra nesta sexta-feira (4), às 20h. O adversário é o Barão Futsal, no Ginásio José Favaro Júnior, em Ribeirão Preto (SP). É a quinta partida de ambos na Copa LPF (antiga Copa Paulista de Futsal).

Muito mais do que "virar a página", o discurso que impera no Dracena é o de mostrar reação o quanto antes. Isso, claro, sabendo das qualidades do rival, que faz campanha idêntica (abaixo, veja a classificação do Grupo A).

Assim, esse será o segundo confronto direto consecutivo, já que a última rodada foi marcada pela derrota para o Pulo Futsal, em duelo direto pela liderança naquele momento. Em meio a preparação nesta semana, o técnico do Dracena, Flavinho Cavalcante, e o ala Juninho falaram de todo o contexto acerca da partida.

“Vamos buscar os três pontos e tentar chegar ao mais alto possível na classificação. Respeitando muito o time deles, mas precisamos reagir o quanto antes. E para isso temos mais esse jogo importante, mais um confronto direto na chave”, comentou o ala.

Juninho foi uma das peças importantes na derrota para o Pulo, mesmo com o resultado negativo em casa. Jogando como goleiro-linha, ele ajudou o Dracena a mostrar repertório com essa estratégia, embora a ideia seja não usá-la mais, uma vez que virá opção apenas em situações adversas. Inclusive, foi dele o gol dracenense no duelo, por meio do recurso.

“Foi um bom jogo. Equilibrado. E como falei, os detalhes pesaram a favor deles”.

O técnico Flavinho Cavalcante também viu evolução em seu time, mas, além da motivação, usou a semana para corrigir outras coisas. Entre elas, chamou a atenção para a necessidade do time chutar mais a gol e melhorar a transição entre defesa e ataque.

“Foi muita conversa aliada aos treinamentos. Alguns momentos pedem, e é assim que temos que trabalhar: reagindo rápido. Tivemos alguns aspectos para melhorar. E vejo que a palavra é esta: reagir”.

O comandante dracenense ainda ressaltou o entrosamento do Barão, fator visto como um grande obstáculo a ser vencido nesse jogo, assim como foi contra o Pulo. Porém acredita em um Dracena diferente (para melhor) já em Ribeirão Preto.

DÚVIDAS - Cleitinho, desfalque no último jogo, deve seguir fora por mais 10 dias aproximadamente. Marcelinho, outro fora contra o Pulo, voltou a treinar no meio desta semana e pode aparecer como opção. O mesmo vale para Lukinhas, recém-contratado. O ala ainda depende de sua regularização documental, esperada para até o início da partida. A forma física é outra condição a ser observada, mas Flavinho Cavalcante espera contar com o atleta ao menos no banco, estando a parte burocrática em dia, para colaborar com a adaptação do jogador.

A saída para Ribeirão Preto foi na tarde desta quinta-feira (3). Por lá, o grupo não poderá fazer o reconhecimento do palco da partida. Episódio, como destacou também Flavinho Cavalcante, que não tem ligação nenhuma com o Barão, mas sim ao cenário atual da pandemia da Covid-19 no município.

Grupo A da Copa LPF

Colocação Time Pontos Jogos
Pulo Futsal 12 4
Dracena 9 4
Barão 9 4
Indaiatuba 3 2
Botucatuense 1 3
Araraquara 1 3
Brutos 0 4