Cidades da região de Tupã iniciam hoje 'lockdown' neste feriado de Corpus Christi
Nossa Lucélia - 03.06.2021


Desta quinta-feira (3) até domingo (6), só poderão funcionar farmácias e postos de combustíveis em seis cidades da região da Alta Paulista. Municípios também vão aumentar fiscalização

REGIÃO - Tupã (SP) e mais cinco cidades da região começaram nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, uma espécie de "lockdown" para tentar frear o avanço da Covid-19. As medidas já estão valendo desde a madrugada desta quinta-feira em Tupã, Bastos, Arco-Íris, Iacri, Queiroz e Herculândia.

De acordo com o que foi decidido em uma reunião realizada no último sábado (29), as cidades vão permitir o funcionamento apenas de postos de combustíveis e farmácias entre o feriado e o domingo seguinte (6).

Outras atividades econômicas só poderão funcionar na modalidade delivery, e não será permitido o sistema drive-thru e nenhuma forma de retirada de mercadorias e produtos nas lojas. Também está proibida desde às 8 horas de quarta-feira (2) a venda de bebidas alcoólicas.

Os laboratórios, clínicas particulares e serviços de saúde estão autorizados a atender casos relacionados à covid-19. Já as clínicas veterinárias devem restringir as consultas para urgências e emergências, sendo vedada a abertura de pet shops.

Além das empresas, a população também deverá cumprir isolamento social intensivo, visto que não se recomenda circulação ou permanência em praças e demais espaços públicos.

Os municípios também informaram que vão aumentar a fiscalização sobre o cumprimento das novas regras, com multas de R$ 552 no CPF e também para estabelecimentos que não cumprirem as determinações anunciadas.

REPERCUSSÃO DAS MEDIDAS

Em Bastos, comerciantes fizeram uma manifestação em frente à prefeitura contra as medidas de restrição na quarta-feira (2). Durante o protesto eles fecharam a rua, mas a PM interviu e a manifestação continuou na calçada, em frente ao prédio.

Como o prefeito de Bastos está em São Paulo, dois vereadores atenderam os manifestantes e ficou decidido que uma reunião será feita entre comerciantes e o prefeito para discutirem a situação. Assessor da prefeitura confirmou que, por enquanto, o decreto está mantido na cidade.

E em Tupã, depois do anúncio de que os supermercados iriam ficar fechados, muita gente correu pra fazer as compras. E teve muita fila e horas de espera na porta dos supermercados.


Fonte: G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista