De Lucélia e ex-Santos, Gasparotto comemora primeiro título como titular na carreira
Nossa Lucélia - 02.06.2021


Goleiro natural do Oeste Paulista ajuda o São Bernardo a conquistar o título da Série A2 do Paulista e a voltar à elite do futebol estadual

ESPORTE - Revelado pelo Santos e com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira, o goleiro Gabriel Gasparotto, natural de Lucélia, no Oeste Paulista, ajudou o São Bernardo a conquistar o título do Campeonato Paulista da Série A2, após disputa por pênaltis, nesta semana. A conquista diante do Água Santa, no Estádio do Canindé, foi a primeira do camisa 1 como titular na carreira.

“Sentimento de dever cumprido. No Santos, eu conquistei três Campeonatos Paulistas no banco de reservas. Mas o sentimento de quando você está atuando é totalmente diferente. Faz você sentir que tudo que passou durante toda a caminhada até aqui valeu a pena”, disse Gasparotto.

Com o calendário apertado devido à pandemia, Gabriel valoriza a conquista do título e o acesso à elite do Campeonato Paulista. O goleiro tem contrato até o final de junho com o São Bernardo e ainda aguarda definição sobre seu futuro para a sequência da temporada.

“Foi um campeonato muito duro. Foram 17 jogos em 30 dias, com o desgaste mental e físico muito grande. Quando você consegue coroar a competição com um acesso à primeira divisão e com o título, o espírito vitorioso e o prazer de ter conquistado o torneio toma conta”.

“Um título valoriza. Ainda não defini nada sobre renovação no São Bernardo ou qualquer outro tipo de situação. O foco estava todo na busca pelo título e, a partir de agora, passarei a tratar dessa situação”, falou o jogador.

Destaque das categorias de base do Santos, Gasparotto foi campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20, ambas em 2013. O bom desempenho o levou à seleção brasileira sub-20, conquistando o Torneio de Toulon do mesmo ano. Além disso, o goleiro conquistou o Campeonato Paulista das categorias sub-17 e sub-20, em 2010 e 2012, respectivamente.

Além da passagem pelo Peixe, Gasparotto também atuou por Capivariano (SP), Ferroviária (SP) e Arouca (POR).






Fonte: Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista