Câmara de Tupã rejeita pedido de cassação de vereadora suspeita de tentar cancelar multa de morador
Nossa Lucélia - 01.06.2021


Com 12 votos contrários e duas abstenções, pedido feito por morador alegando tráfico de influência foi arquivado; áudio com conversa de Claudinha do Povo (PP) com homem multado por desobedecer toque de recolher circula nas redes sociais

TUPÃ - Um dia após a revelação de que a vereadora de Tupã (SP) Cláudia Aparecida da Silva (PP), conhecida como "Claudinha do povo", tentou cancelar uma multa aplicada a um morador da cidade que descumpriu o toque de recolher, a Câmara local rejeitou na noite desta segunda-feira (31), um pedido de cassação da parlamentar protocolado por um morador da cidade.

Em sua argumentação, o morador sugeria a cassação do mandato da vereadora e seu afastamento imediato durante o processo com base na suspeita de prática de tráfico de influência.

Na sessão da Câmara, que começou às 20h, 12 vereadores votaram contra a proposta e outros dois se abstiveram. Era preciso o voto de dez dos 15 vereadores para o caso ter prosseguimento.

Um áudio que circula nas redes sociais, que foi atribuído à vereadora, mostra o suposto diálogo dela com o morador que foi multado.

A prefeitura confirmou que a vereadora Claudinha do Povo entrou em contato com a Vigilância Sanitária municipal para tentar cancelar a multa aplicada ao morador que descumpriu o toque de recolher na última sexta-feira (28).

Ainda conforme a Prefeitura de Tupã, a parlamentar entrou em contato, neste domingo (30), com o setor responsável para saber detalhes da aplicação da multa, questionando se haveria a possibilidade de recursos ou alguma forma de retratação.

Em um dos trechos do áudio, a vereadora diz:

- "Eu passei vergonha, porque eu sou vereadora, estou na linha de frente cuidando do povo, pro povo não sair de casa, pro povo não andar sem máscara, pro povo ficar em casa... Eu tive que ir lá resolver o seu problema, de você que tava na rua! Olha só a vergonha que eu passei! "

Em outro trecho, a vereadora dá uma bronca no morador e pede para ele não descumprir mais as regras:

- "Não me sai sem máscara, não me sai das 21 horas, pelo amor de Deus. Por que? Eu fiz isso para te ajudar. Mas não faça mais isso! Se alguém te chamar, algum primo, algum amigo, não! Porque depois não são eles que vão lá tirar a sua multa. "

A Prefeitura de Tupã informou que a multa foi mantida ao morador, que descumpriu o decreto estadual que determina o toque de recolher das 21h às 5h.

Em nota enviada nesta segunda pela manhã, antes da chegada do pedido de cassação, a Câmara informou que o caso envolvendo a vereadora é um "ato isolado da parlamentar, fora do recinto da Câmara Municipal. No entanto, o Poder Legislativo está tomando ciência das circunstâncias do ocorrido para analisar a questão".

O G1 também entrou em contato com a vereadora e a assessoria dela informou que emitiria uma nota oficial sobre o assunto ainda nesta segunda-feira (31), mas que não foi enviada até as 21h.


Fonte: TV TEM

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista