Bolivianos são presos por tráfico internacional de drogas por transportar invólucros de pasta base de cocaína dentro do estômago
Nossa Lucélia - 28.05.2021


Suspeitos alegaram que ingeriram as substâncias em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e fariam a entrega na cidade de São Paulo (SP). Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Junqueirópolis para expelir o entorpecente

IRAPURU - A Polícia Militar prendeu quatro bolivianos por tráfico internacional de drogas nesta quinta-feira (27), em Irapuru. Eles transportavam invólucros com pasta base de cocaína dentro do estômago.

A PM foi acionada para averiguação de um suspeito, que estava em um veículo estacionado, próximo ao km 644 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Três pessoas entraram no veículo, que saiu no sentido à Junqueirópolis.

Uma equipe policial se deslocou para o trevo da cidade, acompanhou o veículo e realizou a abordagem próximo ao trevo de Irapuru.

No veículo estavam cinco pessoas, sendo o motorista, brasileiro, e quatro passageiros bolivianos.

Nada de ilícito foi encontrado no veículo e nos ocupantes durante vistoria. A documentação do veículo também estava em ordem.

Como os quatro bolivianos apresentaram nervosismo, a PM os conduziu para Santa Casa de Junqueirópolis para a realização de exame de raio x, onde foi constatado que eles estavam com entorpecentes em seus estômagos.

O condutor do veículo também foi submetido ao exame, mas nada foi constatado.

Diante disso, os bolivianos confessaram que haviam ingerido as substâncias na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e foram de ônibus até a cidade de Puerto Quijarro. De lá, eles atravessaram a fronteira a pé, foram até a Rodoviária de Corumbá (MS), onde contrataram o motorista para os levar até a cidade de São Paulo (SP).

Cada um receberia a quantia de 500 dólares pelo transporte da droga, porém eles não informaram para quem levariam o entorpecente.

O condutor do veículo informou à PM que pegou os quatro passageiros na cidade de Corumbá e combinou a quantia de R$ 3 mil para os levar até São Paulo. O motorista ainda relatou que trabalha com veículo alugado fazendo serviços de viagens.

Os bolivianos foram atendidos na Santa Casa e tomaram laxante para que pudessem expelir as cápsulas.


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista