Dracena faz placar histórico na estréia da Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 29.04.2021


Placar elástico surpreende. 7 a 1 fora de casa

DRACENA - Depois de mais de quatro meses e meio longe de uma partida oficial, o Dracena iniciou a temporada 2021 de forma que surpreendeu até seu técnico, Flavinho Cavalcante. Assim, a vitória por 7 a 1 sobre o Brutos Futsal, em Limeira, foi surpresa e deixou a primeira impressão de que o atual campeão da Liga Paulista de Futsal vem forte na briga pelo título da Copa LPF. Mas, por ora, o principal sentimento é de dever cumprido, como avaliou o artilheiro da noite, Vitinho. Além do placar elástico não esperado, Flavinho Cavalcante colocou em pauta também a postura demonstrada pelo Dracena no Ginásio Vô Lucato. O caminho rumo ao entrosamento ideal ainda pode ser longo, sobretudo devido à pré-temporada conturbada mais uma vez em razão da pandemia, porém os resultados vistos neste início agradaram ao comandante dracenense.

“Tivemos uma excelente estreia, principalmente pela vitória. Não esperávamos um placar tão dilatado, mas a equipe se portou muito bem. Temos muito o que evoluir, um caminho longo para percorrer, melhorar o entrosamento e a parte tática, mas o saldo é extremamente positivo”.

Já o pivô Vitinho começou a competição dando seu "cartão de visita" ao marcar três vezes e evidenciar que pode ser novamente um dos destaques do Dracena na temporada. Entretanto não apenas do brilho do artilheiro viveu a equipe em Limeira. Outros quatro atletas balançaram as redes: Gugu, Rato, Juninho e Kaká. O que pode indicar ainda a força do grupo reformulado para este ano, com recursos e alternativas mesmo com um planejamento mais modesto do que o do ano passado. E é tudo isso que, por enquanto, reforça a sensação de dever cumprido.

“O sentimento é de dever cumprido pela vitória. Fico feliz por ajudar a equipe com os três gols, pelo desempenho do time e pelo fato do nosso time ser totalmente novo. Então aquele frio na barriga foi inevitável, mas soubemos lidar bem com isso. O trabalho do professor Flavinho e da comissão técnica na pré-temporada se refletiu em quadra. É só o começo, e vamos em busca de mais”, comentou Vitinho.

A viagem de retorno do Dracena terminou às 6h30 desta quinta-feira (29). Conforme a assessoria do time, o grupo está de folga nesta quinta e, caso o cronograma traçado no início da semana seja mantido, a volta aos trabalhos será na manhã desta sexta-feira (30). O Dracena tem jogo previsto para o próximo dia 7, mais uma vez fora de casa. O adversário é o Indaiatuba, no Complexo Esportivo Morada do Sol.


Fonte: Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista