Secretaria de Saúde de Salmourão recebe concentrador de oxigênio doado pelo Governo do Estado
Nossa Lucélia - 27.04.2021


O equipamento é direcionado para suportes de saúde já estruturadas para atender sintomáticos e positivados do coronavírus

SALMOURÃO - A Secretaria de Saúde de Salmourão recebeu no último dia 16, um aparelho concentrador de oxigênio doado pelo governo paulista.

O equipamento, retirado no DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde), foi comprado pelo Estado e iniciativa privada com objetivo de auxiliar os municípios no suporte adequado aos pacientes com Covid-19.

“Adquirimos aparelhos utilizados no apoio a pacientes menos graves, o que permite que respiradores de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) possam ser destinados aos pacientes mais graves. Isso cria um alívio e melhora a condição hospitalar da rede pública no Estado de São Paulo”, disse o governador João Doria (PSDB), quando anunciou a aquisição dos aparelhos.

Apesar de ser enviado para diversas cidades, o equipamento está sendo direcionado para suportes de saúde já estruturadas para atender sintomáticos e positivados do coronavírus.

A Secretaria de Saúde instalou o Centro de Atendimento em Salmourão que, agora com o concentrador de oxigênio, amplia o serviço disponível aos pacientes do município.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista