Sabesp doa 1,1 tonelada de alimentos na região de Presidente Prudente
Nossa Lucélia - 23.04.2021


Alimentos foram arrecadados durante a campanha de vacinação contra gripe realizada na empresa. A iniciativa foca em ajudar famílias atendidas pelos fundos sociais dos municípios

REGIÃO - Com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, agravada pela pandemia do coronavírus, a Sabesp incentiva seus colaboradores a doarem alimentos não-perecíveis ao serem vacinados contra a gripe. Na região de Presidente Prudente, em que a empresa atua em 62 municípios, a campanha de vacinação ocorreu ao longo da última semana (12 a 15/4) e garantiu a arrecadação de 1,1 mil quilos de alimentos. As doações estão sendo repassadas para os fundos sociais de solidariedade dos municípios.

Desde março do ano passado, iniciativas do tipo foram adotadas pela Sabesp, entre as quais compra e doação de 110 mil cestas básicas, distribuição de 6,7 mil caixas-d'água, instalação de mais de 600 lavatórios públicos em locais de grande circulação, distribuição de produtos de higiene, mais de 18 mil ações de higienização de vias públicas e no entorno de unidades de saúde, isenção de conta, suspensão de cortes e renegociação de débitos.

Durante a vacinação e a arrecadação de alimentos, a empresa tem orientado os profissionais a seguirem rigorosamente o Protocolo Sanitário para Prevenção da Covid-19, como manter distanciamento de um metro entre as pessoas, lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel e usar máscara de proteção facial, cobrindo a boca e o nariz. Há ainda medição de temperatura para entrada nas unidades.

Na Campanha de Vacinação deste ano na Sabesp, foram disponibilizadas 15 mil doses aos colaboradores de todo o estado. A vacina aplicada é a quadrivalente (dose única) que imuniza contra quatro cepas diferente de vírus (H1N1, H2N3, B linhagem Victoria e B linhagem Yamagata).


Fonte: Priscila Franco _ Assessoria de Imprensa da Sabesp

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista