Polícia Civil destina veículo apreendido no tráfico de drogas para a APAE de Adamantina
Nossa Lucélia - 22.04.2021


Veículo era usado no tráfico de drogas e agora vai atender uma finalidade social pela APAE

ADAMANTINA - A Polícia Civil fez na tarde desta quinta-feira (22) a destinação de um automóvel Fiat Mobi para uso pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excecionais) de Adamantina. O veículo, as chaves e os documentos foram entregues pelo delegado da Polícia Civil de Pirapozinho, Rafael Guerreiro Galvão, ao presidente da Apae de Adamantina, Carlos Bocchi Pereira. O depósito policial, em favor da APAE, foi homologado pelo Poder Judiciário.

Além do delegado, também participaram da entrega dois policias militares – cabos PM Aguinaldo José e Gossi – responsáveis pela ocorrência de apreensão do veículo, que se deu no dia 21 de março, quando transportava aproximadamente 280 quilos de maconha. Nessa ocorrência, uma pessoa foi presa em flagrante pela PM e indiciada no âmbito da Polícia Civil pelo delito de tráfico drogas, conforme artigo 33 da Lei de Drogas. A droga e o veículo foram apreendidos, e o automóvel, agora, destinado para uma finalidade social.

A destinação do veículo à APAE local se deu após a Polícia Civil de Pirapozinho ter sido cientificada do interesse da instituição adamantinense, o que ocorreu cerca de dois meses atrás. Desde então já vinham sendo feitas as tratativas.



Com a apreensão do veículo em ocorrência policial relacionada ao tráfico de drogas, foi possível consolidar o depósito policial e permitir o uso do veículo para fins institucionais da APAE. A homologação judicial se deu no dia 8 de abril, pela 2ª Vara Judicial de Pirapozinho.

A iniciativa é comemorada pelo delegado Rafael Galvão. “A nós é muito gratificante a retirada de veículos que ceifavam vidas, através da disseminação de drogas e entorpecentes na sociedade, e vê-los salvando vidas, seja no contexto de saúde pública ou no contexto social de integração de pessoas com deficiência, como no presente caso”, diz. “São as polícias unidas, com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, em todo o ciclo de combate ao crime e destinação social dos bens pelo crime organizado utilizados”, completa.

25º VEÍCULO

Com o depósito legal do Fiat Mobi nesta quinta-feira, à APAE de Adamantina, a Delegacia da Polícia Civil de Pirapozinho atinge a marca de 25 veículos sob uso de uma série de instituições da região.

Para Adamantina, a Delegacia de Polícia de Pirapozinho já destinou um veículo Fiat Strada para a clínica PAI Nosso Lar, um veículo GM Spin para o Lar dos Velhos e agora o Fiat Mobi à APAE local.



A coirmã APAE de Pirapozinho possui dois veículos já depositados para a instituição, sendo um Fiat Uno e um Fiat Strada. Ainda para Pirapozinho foram cerca de dez destinações de veículos, que atendem instituições como a Prefeitura Municipal, Associação de Produtores Rurais, Lar dos Idosos, Fundação Mirim, além de igrejas e outros órgãos.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2020 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista