Tati Guilhermino, primeira prefeita de Lucélia, destaca conquistas e pontua desafios
Nossa Lucélia - 21.06.2024


Gestora faz balanço de três anos e meio frente à Prefeitura de Lucélia

LUCÉLIA - Primeira prefeita de Lucélia, Tati Guilhermino superou diversos desafios, entre eles, conforme pontua, o de ser mulher. E mesmo com o “machismo”, ela avalia positivamente a gestão que completa três anos e meio.

“Com toda certeza o maior desafio na vida pública foi e continuará sendo: ser mulher. Não digo isso com inferioridade, mas da forma que algumas pessoas ainda enxergam uma pessoa do sexo feminino à frente de um grande desafio que é gerir uma cidade”, ressalta.

Ao Impacto, a gestora pontua as principais conquistas do período e explana os caminhos que devem ser seguidos pela administração pública para o desenvolvimento contínuo da cidade, que completa 80 anos nesta segunda-feira (24).

IMPACTO: Qual deve ser a prioridade da gestão pública para o desenvolvimento de Lucélia nos próximos 80 anos?

Tati Guilhermino:
Em primeiro lugar, acredito que a transparência e eficácia com o recurso público sejam alicerces primordiais para o desenvolvimento. Pensar em 80 anos próximos é demais comparado ao que se muda diariamente no cotidiano político e mundial, entretanto tenho a convicção de que os próximos gestores que entrarem devam preservar a transparência e a luta pelo bem comum.

Nem todo trabalho é grandioso, entretanto quando é de fato do interesse público e de bem comum contribui diretamente no desenvolvimento municipal.

Investimentos coerentes e legais no apoio a novas empresas, investir na infraestrutura e cuidar de nossa cidade são fatores que já contribuem muito para que as pessoas queiram estar aqui e concomitante a isso, queiram investir em nossa municipalidade. Pensar em todos, e não só em alguns, como foi durante muito tempo.

Uma cidade quando tem cuidados, infraestrutura, geração de emprego e qualidade de vida, lazer e um trabalho focado na formação cidadã de nossas crianças também tem saúde. A saúde é um desafio diário no Brasil, e não só em pequenos municípios, mas ainda sim acredito que a grande maioria fez o papel inverso, preocuparam-se em gastar recursos, mas não se preocuparam em prevenir. A prevenção e geração de pessoas com um futuro saudável também vem de outros investimentos na cidade.

IMPACTO: A sua gestão entra no último semestre. O que a população pode esperar dos últimos seis meses deste mandato da Administração Tati Guilhermino?

Tati:
Esperar o que entregamos até agora: trabalho e dedicação. É notório ver o quanto a cidade se transformou, obras terminadas, melhoria na malha asfáltica, ESFs (Estratégias de Saúde da Família) reabertos, áreas de lazer pelos bairros, nossa querida praça com a fonte luminosa, o estádio que está sendo reformado, ginásios, biblioteca, Parque Natural, enfim, diversos obstáculos que conseguimos vencer e mostrar que três anos e meio bem administrados podem superar décadas de coronelismo.

IMPACTO: Quais foram os principais avanços da cidade em seu mandato?

Tati:
Olha, não há como falar em avanço e não citar o que pra mim se tornou os maiores desafios: Praça José Firpo e infraestrutura da malha asfáltica.

Quando assumimos, tínhamos uma obra histórica parada, desejada por todos moradores que era a praça da fonte. Muitas complicações no projeto da gestão passada, mas que com muito foco e dedicação conseguimos alterar, lutar lá encima com o governo e retomar o andamento daquilo que vem a ser o maior cartão postal da cidade (em vias urbanas). É o ponto de encontro de diversos moradores, crianças brincando, enfim, lugar que só trouxe junto consigo a renovação da esperança e da fé de nossos moradores.

Outro ponto bem crítico, que quando assumimos logo já vieram as cobranças por ter se estendido o problema por outras gestões, era a qualidade da malha asfáltica. Tivemos coragem de buscar recursos e também de fazer um financiamento com muita cautela e estudo técnico para darmos um passo que alcançávamos.

Há muito que melhorar, sim, mas quando pensamos em todos e não só em alguns, o resultado vem. Poderia citar vários avanços e conquistas, como, por exemplo, em três anos conseguir pagar mais de R$ 10 milhões de precatórios de gestões anteriores e ainda sim deixar o Município com cara de cidade limpa, cuidada, com infraestrutura e com qualidade de vida.

Foram várias obras e que posteriormente serão elencadas uma a uma para que a população não se esqueça da transformação que fizemos até agora.

IMPACTO: E quais os principais desafios deste período?

Tati:
Com toda certeza o maior desafio na vida pública foi e continuará sendo: ser mulher. Não digo isso com inferioridade, mas da forma que algumas pessoas ainda enxergam uma pessoa do sexo feminino à frente de um grande desafio que é gerir uma cidade. Enfrentei machismo, apunhaladas de pessoas que só tentaram me usar pra conquistar o poder de forma mais rápida, enfim. Provar do que somos capazes não é um problema, o problema está em diariamente vencer uma batalha para provar que muitas mulheres são tão quão ou melhores que muitos homens na gestão pública.

IMPACTO: Qual sua mensagem para a população de Lucélia nestes 80 anos?

Tati:
Eu desejo pra Lucélia o que sempre desejei, que nossa cidade cresça, que continue trilhando o caminho do desenvolvimento, que seu povo continue feliz em viver aqui e que possamos a cada dia mais lutar pelo bem comum da nossa população de forma digna, igualitária e para todos, não só ao filho do rei. Que todos ao assumir uma missão como essa possam enxergar que nossa cidade precisa de soma e não de divisão.

Um lindo e abençoado parabéns para nossa querida cidade de Lucélia e para nossa amada população. Seguimos na missão.

Fonte: Impacto Notícias



Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2024 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista