Feira livre de Lucélia - 16 anos de polêmicas
Nossa Lucélia - 30.03.2010



LUCÉLIA - No último dia 18 de março foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Lucélia, mais uma reunião do CONSEG, e como de costume, assuntos polêmicos foram destaques, entre eles, a feira livre. Há quem defenda sua permanência no local que está há 16 anos e outros pedem sua transferência para outro local.

Desta vez, foi citada a passagem de veículos de socorros, transportes de doentes que necessitam adentrar a clínicas de fisioterapia existentes ao longo do trecho onde funciona a feira livre. Dizem que não existe corredor para passagem de ambulância, Unidade de Resgate ou mesmo carro particular transportando pacientes que precisam de um atendimento rápido ou não, levando-os ou trazendo-os.

Neste caso, segundo as pessoas que colocaram o assunto em pauta, não há necessidade de transferência da feira, mas apenas que se adéqüe um corredor livre para que esse tipo de atendimento seja feito.

Outra sugestão levada por um dos participantes foi que o início da feira não seja mais na esquina da Av. Brasil com a Rua Dorival Rodrigues de Barros, mas sim, a partir da Rua Dorival Rodrigues de Barros esquina com a Rua Paulo Sambaqui. Assim desafogaria o atendimento comercial existente no começo da feira, como Auto-Escola, Oficina Auto Elétrica e mesmo uma Clínica Veterinária.

São 16 anos de funcionamento da feira livre e por muitos anos teremos polêmicas, quanto à mudança ou não da feira livre do centro da cidade, por vários motivos apresentados por quem se sente prejudicado ou pela manutenção dela nesse local, defendida por quem acha que o atual espaço é adequado para seu funcionamento.


Fonte: Blog do Paiva / http://joseluizpaivajornalismo.blogspot.com/



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista