Justiça condena três por tráfico de entorpecentes em Adamantina
Nossa Lucélia - 27.03.2010



"Escadinha" é condenado a 14 anos de prisão por tráfico de entorpecentes. Silvana Martins dos Reis e Marineusa Rosa Fustel também foram condenadas a 12 anos de reclusão

ADAMANTINA - No último dia 4, Marcelo Gerboni Resende, vulgo “Escadinha”, foi julgado e condenado a mais de 14 anos de prisão, por tráfico de drogas. De acordo com a sentença do Juiz de Direito Fábio Alexadre Marinelli Sola, da Comarca de Adamantina, como incurso nas penas dos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006, ele foi condenado a cumprir, em regime fechado, a pena somada de 14 anos e quatro meses de reclusão e 2100 dias-multa, cujo valor unitário fica fixado no mínimo legal da Lei de Tráfico.

Na mesma ocasião, foram condenadas Silvana Martins dos Reis e Marineusa Rosa Fustel a 12 anos de reclusão em regime fechado e pagamento de multa equivalente a 1800 dias-multa. A denúncia apresentada pelo MPE (Ministério Público Estadual) em 25 de setembro de 2009 foi acatada pela Justiça semanas depois. Os condenados foram denunciados em 05 de julho de 2009, quando teriam se associado para a venda e guarda de substâncias entorpecentes como “maconha” e cocaína, em Adamantina.

Dentro de imóvel, no Parque do Sol, policiais militar encontraram espalhadas diversas porções de “maconha” (3,93 gramas – preparadas em 3 porções) e “cocaína” (14,56 gramas – dispostas em 40 porções). E, enterrada no quintal, duas barras de “maconha”, pesando 610,71 gramas.

De acordo com a sentença “Enquanto Silvana e Marcelo alienavam drogas de forma itinerante na cidade, Marineusa permanecia no imóvel, utilizado como ‘boca de fumo’, realizando a venda em ponto fixo. Aliás, percebe-se que ali também era o ponto de depósito da droga utilizada pelos criminosos para posterior venda a consumo, já que no local foram apreendidas duas barras de maconha”.

Caso

Os condenados Silvana Martins dos Reis, Marineusa Rosa Fustel e Marcelo Gerboni Resende foram abordados por policiais militares em 05 de julho de 2009, por volta das 19h55 minutos, na rua Urbano Luiz, no Parque do Sol. Durante busca no imóvel onde moravam, os PMs encontraram substâncias entorpecentes. Os três foram detidos e recolhidos pela Polícia Civil.


Fonte: Natália Bachi / Do Adamantina Em Pauta



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista