Professores de Adamantina e Flórida Paulista não aderem à greve
Nossa Lucélia - 27.03.2010



75% das escolas da Nova Alta Paulista continuam em greve

ADAMANTINA - A greve dos professores da rede estadual de ensino continua na maioria das escolas da região. Só os educadores estaduais de Adamantina e Flórida Paulista não aderiram à paralisação.

Segundo a diretora regional da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Lícia Orlandi, até a última quarta-feira (24), 75% das escolas da região continuam em greve. Apenas escolas de Adamantina e Flórida Paulista haviam voltado às aulas na segunda-feira (22).

Polícia e professores entram em confronto na Capital e 16 ficam feridos

Em Assembleia realizada em São Paulo nesta sexta-feira, 26, por volta das 16h45, os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a paralisação da atividade.

O confronto ocorrido ontem, 26, em São Paulo entre professores da rede estadual de ensino e a Tropa de Choque da Polícia Militar deixou 16 pessoas feridas, segundo a Polícia Militar. A corporação informou que, desse total, 9 são civis e 7 são da PM. A manifestação terminou por volta das 19h30 desta sexta-feira, 26.

Cerca de 7 mil pessoas participaram da manifestação, segundo a Polícia Militar. Com várias bandeiras do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), muitos manifestantes gritavam frases contra o governo, chamando-o de "intransigente" e "autoritário".

Esse é o terceiro protesto da categoria. Nas manifestações anteriores, os professores fecharam a Avenida Paulista. No dia 12, o ato reuniu cerca de 12 mil pessoas. No dia 19, outra passeata na mesma região contou com 8 mil.

As principais reivindicações dos professores são o reajuste salarial imediato de 34,3%; incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; concurso público de caráter classificatório; plano de carreira justo; garantia de emprego; contra as avaliações excludentes, como o provão dos ACTs e avaliação de mérito, entre outros.

FOTOS DO PROTESTO DESTA SEXTA-FEIRA NA CAPITAL

Fonte: Natália Bachi (Do Adamantina Em Pauta) / Estadão



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista