Unisol discute economia solidária em Adamantina
Nossa Lucélia - 27.03.2010



Intenção do encontro foi de reunir os profissionais das diferentes áreas para formar cooperativas e associações

ADAMANTINA - A Unisol Brasil, Central de Cooperativas e Empreendimentos, promoveu discussão sobre economia solidária em Adamantina na terça-feira (23), no Anfiteatro da Biblioteca, com produtores rurais, catadores de lixo, artesãos, agricultores, pedreiros, serventes, cozinheiros e costureiros. O evento organizado pela Prefeitura recebeu apoio das secretarias municipais de Agricultura, Cultura e Planejamento.

A Economia Solidária é um termo recente criado com o objetivo de reunir diversos movimentos e iniciativas que possuem como valores comuns: posse e/ou controle coletivo dos meios de produção, distribuição, comercialização e crédito; gestão democrática, transparente e participativa dos empreendimentos econômicos e/ou sociais; e distribuição igualitária dos resultados econômicos dos empreendimentos.

A intenção do encontro, segundo os organizadores, foi de reunir os profissionais das diferentes áreas para formar cooperativas e associações. A Unisol colabora com esses trabalhadores de forma técnica, oferecendo cursos, consultoria e assessoria. A Central de Cooperativas também opera convênios com o Ministério do Trabalho.

Além de trabalhadores e representantes do Executivo e Legislativo adamantinense, estiveram presentes lideranças de outros cinco municípios: Junqueirópolis, Pacaembu, Mariápolis, Garça e Marília. Depois de receber as orientações, cabe as lideranças de cada classe trabalhadora buscar a regularização das associações e cooperativas junto a Unisol e Prefeitura.




Fonte: Eduardo Graboski / Do Adamantina Em Pauta



Voltar para Home de Notícias


© Copyright 2000 / 2009 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista